O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 20 de novembro de 2016

Isabelle/Fernando fatura ouro e leva inédito título brasileiro de badminton Dupla conquista lugar mais alto no pódio e encerra jejum da Asbagdi em evento nacional. Emanuelle Rocha brilha na simples e leva medalha dourada para casa

Por Teresina
A dura perseguição pelo título nacional de badminton durou a temporada inteira, mas, na última chance de conquistá-lo, melhor para Isabelle Oliveira e Fernando Vieira Júnior. A dupla mista do Piauí conquistou o inédito ouro no Campeonato Brasileiro, neste domingo, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os jovens da Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi) despacharam Davi Carvalho Silva e Anna Beatriz Vieira na decisão e garantiram o lugar mais alto no pódio da categoria sub-15 com 2 sets a 1 no placar – parciais de 21-19, 16-21 e 21-17. A conquista dourada se soma ao ouro de Emanuelle Rocha, que faturou o título na categoria simples feminino sub-15, no dia anterior, ao bater a carioca Marta Freitas por 2 a 1 (24-22/16-21/21-09).
Isabelle Oliveira e Fernando Vieira Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)Isabelle Oliveira e Fernando Vieira Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)
Isabelle Oliveira e Fernando Vieira Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)Isabelle Oliveira e Fernando Vieira Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)
 No último dia de briga por medalhas no Brasileirão, outros oito atletas do Piauí encararam finais em suas categorias. A dupla feminina Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha ficou com a medalha de prata ao perdeu a decisão por 2 sets a 0 (21-18/21-8) para Anna Beatriz Vieira e Marta Freitas. O mesmo caminho ao pódio foi seguido por Fernando Vieira Júnior e Paulo Feitosa, na dupla masculina sub-15, Monaliza Feitosa e Lorena Vieira, na dupla feminina sub-19, e Jônatas Carvalho e Erick Gomes, na dupla masculina sub-19.
Monaliza Feitosa e Lorena Vieira Campeonato Brasileiro de badminton 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)Piauienses Monaliza Feitosa e Lorena Vieira ficam com a prata nas duplas femininas sub-19 (Foto: Arquivo Pessoal)
Apesar de terem brilhado ao lado de parceiros em outras categorias, os desempenhos individuais de Isabelle Oliveira e Jônatas Carvalho foram recompensados ao fim do Brasileiro. Os dois conquistaram a medalha de bronze na categoria simples feminino sub-15 e simples masculino sub-19, respectivamente, e fecharam o acumulado de medalhas do clube de Teresina no torneio.
No total, a Asbagdi conquistou oito medalhas na 2ª edição do Campeonato Brasileiro: dois ouros, quatro pratas e dois bronzes.
- Fazendo uma análise geral no Brasileiro, era o que a gente esperava. Percorremos toda essa trajetória no ano. Fomos à primeira etapa do Nacional, em São Bernardo, à segunda, em Curitiba, terceira, em Recife. Sempre chegávamos à final e batíamos na trave, ficando com a prata. Mas aqui, em Novo Hamburgo, a gente conseguiu as medalhas de ouro. Isso prova que nosso trabalho está sendo bem feito. Os meninos estão engajados com a proposta da nossa atividade, em Teresina – exaltou Fernando Vieira, técnico e chefe da delegação da Asbagdi.
Outro clube do Piauí com atletas na competição, o Reis do Badminton foi representado por Andressa Miranda e Emanuele Farias, mas as jogadoras que não conseguiram subir ao pódio na categoria principal.
Asbagdi no Campeonato Brasileiro de badminton 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)Jogadores da Asbagdi exibem conquistas no Campeonato Brasileiro de badminton 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)
 Em 2015, o Piauí conquistou 19 medalhas no Campeonato Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro. Foram oito de ouro, seis de prata e cinco de bronze. A delegação do estado, porém, foi maior e contou com jogadores em todas as categorias. 
2º Campeonato Brasileiro de badminton 2016:
OURO - 2 MEDALHAS
Simples feminino sub-15
 - Emanuelle Rocha
Dupla mista sub-15 - Fernando Vieira Jr/Isabelle Oliveira
PRATA - 4 MEDALHAS
Dupla feminina sub-15
 - Isabelle Oliveira/ Emanuelle Rocha
Dupla masculina sub-15 - Fernando Vieira Jr/Paulo Feitosa
Dupla masculina sub-19 - Jônatas Carvalho/Erick Gomes
Dupla feminina sub-19 - Monaliza Feitosa/Lorena Vieira
BRONZE - 02 MEDALHAS
Simples feminino sub-15
 - Isabelle Oliveira
Simples masculino sub-19 - Jônatas Carvalho
Postar um comentário