O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Titular da seleção peruana é oferecido ao Boavista; clube confirma contato Zagueiro Alberto Rodriguez, que atuou contra o Brasil pelas Eliminatórias, tem o nome levado por empresários ao Verdão. Dirigente do clube considera negociação "difícil"

Por Cabo Frio, RJ
Alberto Rodriguez e Carlos Bacca Peru x Colômbia (Foto: AP)Alberto Rodriguez é titular na seleção peruana que joga as Eliminatórias (Foto: AP)
Joel Santana, Felipe..  Alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro têm sido ligados ao Boavista para o Campeonato Carioca do ano que vem. E, desta vez, até um jogador de cunho internacional e com sotaque espanhol aparece como um possível reforço do time de Saquarema para a próxima temporada. O zagueiro Alberto Rodriguez, que já passou pelo Sporting, de Portugal, e que é titular da seleção peruana nas Eliminatórias, foi oferecido por um grupo de empresários ao clube da Região dos Lagos do Rio.
O nome do jogador de 32 anos, que está vinculado ao Melgar, do Peru, até o fim desta temporada, agradou ao gestor do Boavista, João Paulo Magalhães, que confirmou a informação. Ele elogiou o companheiro de Guerrero e Cueva na seleção peruana, mas considerou a negociação difícil. O GloboEsporte.com apurou que, apesar do interesse inicial do Verdão e de até valores terem sidos discutidos, as conversas estão paradas neste momento por conta das sondagens de outros times brasileiros ao atleta.
- Realmente foi oferecido. O jogador é muito bom, de muita qualidade. Mas não fiz proposta oficial. É um jogador de alto nível - disse o gestor do Boavista, João Paulo Magalhães.
Representante da empresa brasileira que toma conta da carreira de Alberto Rodriguez, Carlos Vaisman também confirmou que o nome do zagueiro foi levado ao Boavista. Ele não descartou a negociação com o time de Bacaxá para a próxima temporada, mas afirmou que o futuro do peruano só deve começar a ser decidido a partir da próxima semana, quando o próprio zagueiro irá analisar os possíveis destino - segundo ele, outras duas equipes do futebol do Rio demonstraram interesse em contar com o zagueiro no ano que vem.
Suárez e Alberto Rodríguez, Uruguai x Peru (Foto: Pablo Porciuncula / AFP)Rodriguez já disputou três edições da Copa América pela seleção peruana (Foto: Pablo Porciuncula / AFP)

- Assim, o Boavista é uma das opções para o jogador. A gente sabe que ele está no foco, porque é titular da seleção peruana  e tem várias pessoas olhando ele jogando Ele recebe muitos convites e é claro que os valores fazem parte do processo. Tem muita coisa em andamento e, como eu te falei, na semana que vem, já vamos ter uma ideia - disse o empresário.
Formado pelo Deportivo Junin, Alberto Rodriguez acumula longa passagem pelo tradicional Sporting Cristal. Em 2006, transferiu-se para Portugal, onde ficou por oito anos e por onde defendeu as camisas de Sporting, Rio Ave e Braga. Atualmente, defende o modesto Melgar, que lidera o Grupo A do Campeonato Peruano.
Pela seleção peruana, Rodrigues já disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, 2010, 2014 e a atual. Ainda defendeu o país nas edições da Copa América de 2007, 2011 e a deste ano, quando a seleção peruana eliminou o Brasil nas quartas de final.
Postar um comentário