O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Aldridge é cestinha, e San Antonio Spurs bate o Chicago Bulls em casa Jogando em seus domínios, equipe derruba o rival e segue na cola dos Warriors

Por San Antonio

O San Antonio Spurs não tomou conhecimento do Chicago Bulls na noite de Natal. Jogando em casa e com grande atuação de LaMarcus Aldridge, os Spurs derrotaram o rival por 119 a 100 e diminuíram a distância para o Golden State Warriors na briga pela ponta da Conferência Oeste. Dominando a partida em praticamente todos os momentos, a equipe de Gregg Popovich chegou ao 25º triunfo, dois a menos que os Warriors. Já o Bulls, em interminável sobe e desce, neste momento está em nono no Leste, fora da Zona que daria uma vaga nos playoffs, com apenas 14 vitórias e 16 derrotas.
LaMarcus Aldridge teve atuação importante na vitória sobre os Bulls (Foto: Reuters)LaMarcus Aldridge teve atuação importante na vitória sobre os Bulls (Foto: Reuters)
Aldridge anotou 33 pontos e pegou nove rebotes. Melhor jogador defensivo da NBA, Kawhi Leonard fez 25 pontos e pegou dez rebotes. Ele teve três roubos de bola e um toco. Pau Gasol, em jogo contra a sua ex-franquia, fez 12 pontos, com sete rebotes. Nos Bulls, Dwyane Wade foi o cestinha com 24 pontos e seis assistências. Jimmy Butler teve 19 pontos, com cinco rebotes, abaixo da sua média na temporada. O brasileiro Cristiano Felício jogou por 17 minutos, com oito pontos e três rebotes.
O San Antonio terminou o primeiro quarto vencendo por 36 a 25. O jogo chegou a estar em 30 a 15, e os Bulls não contaram com uma noite inspirada de Rajon Rondo. No segundo quarto, mais agressivo, o Chicago diminuiu a distância e trouxe para 55 a 50 na ida para o intervalo. A melhora parecia mostrar que o segundo tempo teria outra dinâmica. E realmente teve. No terceiro quarto, os Bulls chegaram a ter a chance de virar ao igualar em 63 a 63. Em outros vários momentos, os visitantes colaram, mas Pau Gasol entrou no jogo com ajuda de Tony Parker e dificultou a vida do seu ex-time. No último quarto, o San Antonio controlou as ações e abriu para vencer por 119 a 100.
Na próxima rodada, nesta segunda-feira, 26, o Chicago Bulls encara o Indiana Pacers, em duelo direto por um lugar entre os oito times que vão aos playoffs da NBA, apesar da precocidade da temporada regular. Com o time irregular, o jogo pode fazer diferença lá na frente. Já o San Antonio Spurs joga na quarta-feira, contra o Phoenix Suns, e espera vencer mais uma para seguir na corrida para pegar o Golden State.
Postar um comentário