O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Botafogo apresenta proposta e aguarda o “sim” de Walter Montillo Com oferta em mãos, argentino vai responder nos próximos dias se aceita voltar ao futebol brasileiro. Clube carioca oferece contrato de dois anos

Por Rio de Janeiro
Montillo, treino Shandong engenhão (Foto: Fabio Lima)Montillo vai responder o Botafogo nos próximos dias (Foto: Fabio Lima)
No Botafogo o cenário é de expectativa. O clube negocia em várias frentes para se reforçar para 2017, mas o grande desejo é Walter Montillo. Em reunião na semana passada, no Rio de Janeiro, o Alvinegro apresentou proposta ao empresário Sérgio Irigotia e aguarda o “sim” do meia para transformar o namoro em casamento, com contrato de dois anos. 

O Botafogo está otimista, mas prega cautela. Apesar de estar há três temporadas no futebol chinês, Montillo ainda é um nome muito valorizado, desperta interesse de outros clubes e já recebeu sondagens de times brasileiros. Do Chile também surgiram ofertas, mas os valores oferecidos pelo Alvinegro são superiores. 

Há outros interessados, mas o clube carioca é quem está em estágio mais avançado. A resposta pode sair a qualquer momento, mas é provável que a negociação só tenha um desfecho a partir da próxima semana, com o fim do Campeonato Brasileiro e a definição sobre a vaga na Libertadores. 

Montillo, de 32 anos, tem o perfil que o Botafogo busca. Talentoso, experiente e cascudo, o meia é visto como o nome ideal para ajudar Camilo na armação, especialmente se o clube confirmar a classificação para Libertadores. Em 2016, Montillo disputou 24 jogos e marcou 9 gols pelo Shandong. 

Não é a primeira vez que o Botafogo procura Montillo. No ano passado, o clube sondou a situação do meia. Após três anos na China, Montillo está de saída do Shandong Luneng. Seu contrato terminou em novembro, e ele tem a intenção era retornar ao futebol sul-americano. De férias na Argentina, o jogador aguarda uma definição sobre seu futuro.
Enquanto aguarda por Montillo, o Botafogo já fechou com o atacante Roger e com o goleiro Gatito Fernández, além de ter praticamente definida a contratação do meia João Paulo, do Santa Cruz. 
Postar um comentário