O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CBF define protocolo de homenagens à Chape na final da Copa do Brasil Minuto de silêncio terá toque militar e clipe da Chapecoense no telão. Torcida do Grêmio terá camisa gigante da Chape e se mobiliza para evitar caixões do Inter

Por Porto Alegre

Torcida Chapecoense (Foto: Laio Espíndula)Camisa na torcida irá aparecer na arquibancada da Arena (Foto: Laion Espíndula)
A CBF definiu as homenagens a serem feitas para a Chapecoense na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45. O duelo entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre, será a primeira partida após o trágico acidente que vitimou 71 pessoas na Colômbia. O minuto de silêncio será especial, com homenagens também para os integrantes da imprensa. Nas arquibancadas, a torcida gremista estenderá a camisa girante da Chape, utilizada pela torcida catarinense na Arena Condá. 

O diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto, detalhou todas as homenagens. A arbitragem usará uma camisa verde, estampada com o escudo da Chapecoense com a faixa de luto. Os dois times também levarão o mesmo emblema em seus uniformes, assim como a bola do jogo. Além das bandeiras de Grêmio e Galo, também a da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia serão levadas para o gramado do estádio gremista na entrada das equipes. 
O minuto de silêncio também será especial, com toque militar, enquanto um clipe com imagens do clube catarinense, sem som, é exibido nos telões do estádio. Nesse momento, os jogadores ficarão no centro do campo, alternados, junto com representantes da imprensa, segundo Ratto, também para homenagear os jornalistas falecidos na tragédia. Os mascotes dos clubes também usarão uma camisa especial, com os dizeres "Força, Chape".
NA ARQUIBANCADA 
As homenagens da CBF vão ocorrer até a bola rolar. Na torcida, a entidade, claro, não tem ingerência. Os gremistas irão desfraldar uma camisa gigante da Chapecoense, geralmente aberta nos jogos da equipe na Arena Condá. O Departamento do Torcedor Gremista já articulou a situação para ter a camisa gigante na quarta. 
Outra mobilização gremista, essa orquestrada nas redes sociais, pede que os torcedores evitem levar cartazes no formato de caixões ao estádio. O adereço é muito utilizado pelos gremistas em provocações ao rival e apareceu com frequência neste ano nos estádios em alusão ao risco de rebaixamento do Inter. Nas redes sociais, os gremistas pedem que esse tipo de material não seja levado ao estádio para não ser associado com a tragédia. 

Grêmio e Atlético-MG decidem a Copa do Brasil a partir das 21h45. O time gaúcho saiu na frente da decisão com a vitória por 3 a 1 no Mineirão e pode até perder por um gol de diferença que será campeão – não há o critério de gol qualificado na decisão. 
Postar um comentário