O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 31 de dezembro de 2016

Jogador mais baixo da NBA faz 52 pontos, e Celtics vencem o Heat Com apenas 1,75m de altura, o armador Isaiah Thomas comanda a recuperação do time na vitória por 117 a 114, nesta sexta-feira, em casa, aos gritos de MVP

Por Boston, Estados Unidos

Nada como um dia após o outro na NBA, a liga americana de basquete. Depois de uma derrota frustrante para o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics se reencontrou nesta sexta-feira e bateu por 117 a 114 o Miami Heat, em casa, com uma atuação de gala de Isaiah Thomas, autor de 52 pontos, recorde em sua carreira, sendo 29 deles no último quarto do confronto, mantendo o time entre os três primeiros colocados da Conferência Leste.
Isaiah Thomas comanda os Celtics na vitória sobre o Miami Heat (Foto: Reuters)Isaiah Thomas comanda os Celtics na vitória sobre o Miami Heat (Foto: Reuters)
Com apenas 1,75m de altura, sendo o jogador mais baixo da NBA no momento, Thomas já havia superado a marca dos 30 na derrota para os Cavaliers. Desta vez, ele veio com a pontaria ainda mais calibrada. Ele converteu nove de 13 arremessos de três pontos e seus 13 lances-livres.

O jogo foi equilibrado desde os primeiros instantes. A maior vantagem do confronto foi de apenas oito pontos, já no último quarto, a favor dos Celtics. O Heat, em momento algum, se entregou e lutou até o fim para evitar a quarta derrota seguida na temporada, mas não conseguiu.
+ Confira a grade de programação completa da NBA no Brasil
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA

Thomas chamou para si a responsabilidade no momento decisivo. Ele fez 20 dos 24 pontos dos Celtics no jogo para manter o time à frente no placar na reta final do confronto até garantir a vitória por 117 a 114.

Aos gritos de MVP, Thomas ainda saiu de quadra como o jogador com mais pontos no último quarto de um jogo com a camisa dos Celtics. Com os 29 pontos feitos nesta sexta-feira, ele superou Larry Bird (24), um dos maiores nomes da franquia.

Campanhas
Celtics: 20v, 14d (3º no Leste)
Heat: 10v, 24d (13º no Leste)

Próximos jogos
Celtics: contra o Jazz, terça-feira, em Boston
Heat: contra os Pistons, domingo, em Detroit
WIZARDS NA ZONA DOS PLAYOFFS
O Washington Wizards comprovou seu bom e venceu com facilidade por 118 a 95 o Brooklyn Nets, nesta sexta-feira, em casa. Foi a terceira vitória seguida do time, que entra na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. O armardor John Wall terminou com 19 pontos e 14 assistências. Trey Burke foi o cestinha com 27.

Campanhas
Wizards: 16v, 16d (6º no Leste)
Nets: 8v, 24d (14º no Leste)

Próximos jogos
Wizards: contra os Rockets, segunda-feira, em Houston
Nets: contra o Jazz, segunda-feira, em Nova York
SÉRIE POSITIVA DOS PELICANS
O New Orleans Pelicans conquistou sua quarta vitória seguida na temporada nesta sexta-feira, em casa, ao bater por 104 a 92 o New York Knicks. Anthony Davis liderou o time, com 23 pontos e 18 rebotes. Jrue Holiday colaborou com 12 pontos e 11 assistências. 

Campanhas
Pelicans: 14v, 21d (11º no Oeste)
Knicks: 16v, 16d (7º no Leste)

Próximos jogos
Pelicans: contra os Cavaliers, segunda-feira, em Cleveland
Knicks: contra os Rockets, sábado, em Houston
WIGGINS LIDERA OS WOLVES
Andrew Wiggins marcou 31 pontos e comandou os jovens do Minnesota Timberwolves na vitória por 116 a 99 sobre o Milwaukee Bucks, nesta sexta-feira, em casa. O grego Giannis Antetokounmpo teve uma boa atuação pelos Bucks, com 25 pontos, sete rebotes e cinco assistências, mas não conseguiu evitar a derrota.

Campanhas
Timberwolves: 11v, 22d (12º no Oeste)
Bucks: 15v, 16d (9º no Leste)

Próximos jogos
Timberwolves: contra os Blazers, domingo, em Mineápolis
Bucks: contra os Bulls, sábado, em Chicago
TRIPLO-DUPLO DE HARDEN
Sem Blake Griffin, que passou por uma artroscopia em janeiro, e Chris Paul, com dores na coxa esquerda, o LA Clippers mostrou ser uma presa fácil na NBA, a liga americana de basquete. Nesta sexta-feira, o Houston Rockets venceu o rival por 140 a 116, em casa, e engrenou sua quarta vitória seguida na temporada, ocupando a terceira colocação na Conferência Oeste. James Harden terminou com mais um triplo-duplo, com 30 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, além de cinco roubadas de bola.

Campanhas
Rockets: 25v, 9d (3º no Oeste)
Clippers: 22v, 13d (4º no Oeste)

Próximos jogos
Rockets: contra os Knicks, sábado, em Houston
Clippers: contra o Thunder, sábado, em Oklahoma
HAWKS SUPERAM OS PISTONS

Paul Millsap marcou 26 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências na vitória do Atlanta Hawks por 105 a 98 sobre o Detroit Pistons, nesta sexta-feira, em casa. O time segue na zona de classificação para os playoffs na equilibrada Conferência Leste.

Campanhas
Hawks: 17v, 16d (5º no Leste)
Pistons: 15v, 20d (12º no Leste)

Próximos jogos
Hawks: contra os Spurs, domingo, em Atlanta
Pistons: contra o Heat, domingo, em Miami
Postar um comentário