O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jornalista sobrevivente do acidente com a Chapecoense fala pela primeira vez: ‘Deus me deu uma segunda chance’

O jornalista Rafael Henzel é um dos sobreviventes
O jornalista Rafael Henzel é um dos sobreviventes Foto: Reprodução do Facebook
Extra

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, falou pela primeira vez nesta segunda-feira. O narrador conversou com os amigos da Rádio Oeste Capital, de Chapecó e, numa declaração emocionada, disse “Deus me deu uma segunda chance”.

"Oi pessoal, bom dia a todo mundo. Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. Dizer que está tudo bem. Estamos avançando. Deus me deu uma segunda chance e a gente vai comemorar muito, todos nós. Tudo vai ficar bem. Tavinho tá bem. Logo nós vamos para casa para curar todas as lesões. O importante é que estamos vivos aqui pronto para a próxima. Beijo para todo mundo", disse o jornalista.
Os sobreviventes apresentaram melhoras graduais de sábado para domingo. Segundo os médicos que acompanham o tratamento do grupo em Medellín, na Colômbia, os quatro seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em quadro delicado.

De acordo com o médico Marcos André Sonagli, que está na Colômbia, três estão respirando sem a ajuda de aparelhos — os jogadores Alan Ruschel e Jackson Follmann, além do jornalista Rafael Henzel.

Já o zagueiro Neto segue entubado, respirando com a ajuda de aparelhos. O jogador ficou agitado durante a noite após ter a quantidade de sedativo reduzida. Seu caso é o mais delicado, segundo os médicos.

No dia do acidente, o jornalista Rafael Henzel postou em suas redes sociais uma foto dos jogadores dentro do avião, provavelmente uma das últimas imagens antes da tragédia. “Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM. Estamos com a Chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. #seguindoaChape", escreveu Rafael. Ele também gravou uma mensagem do zagueiro Neto para a torcida do time e, ainda, uma foto das bagagens do time.
Postar um comentário