O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 31 de dezembro de 2016

Liverpool marca no começo, mantém tabu contra o Manchester City e segue na cola do Chelsea

ESPN.com.br
622 4a816f1b 7eb6 3df0 9a34 ce8540955d96
Assista ao gol da vitória do Liverpool sobre o Manchester City
No último jogo da Premier League em 2016 a festa foi vermelha.
Jogando no Anfield, o Liverpool bateu o Manchester City por 1 a 0 e manteve a vice-liderança do Campeonato Inglês. De quebra, manteve uma escrita que já vem desde maio de 2003, quando os Blues conseguiram vencer pela última vez no estádio.
Com a vitória do Chelsea sobre o Stoke City, a diferença do time de Jürgen Klopp para o time de Londres segue em seis pontos, com 49 contra 43. Já Pep Guardiola vê seus comandados, que vinham de três vitórias seguidas, perderem contato com a ponta, estacionando nos 39 pontos, com a terceira posição ameaçada pelo Arsenal, que joga neste domingo.
  • Quem manda em Anfield é o Liverpool
Está bem claro que o Liverpool sabe usar o "fator campo". A equipe está perto de completar um ano sem perder jogando em sua casa pela Premier League.
A última vez que a torcida deixou Anfield Road decepcionada foi em 17 de janeiro de 2016, com o revés por 1 a 0 para o Manchester United. De lá para cá foram 17 partidas na competição sem que os Reds fossem batidos. 
Considerando todas as competições, a diferença é pequena. A última derrota veio pela Copa da Liga, com 1 a 0 para o Stoke City na prorrogação, no dia 26 do mesmo mês.
622 04757eb9 2362 398c 8e9a 7596afe5c2b4
Assista aos melhores momentos da vitória do Liverpool sobre o Manchester City por 1 a 0
  • Domínio do Liverpool
Mesmo sem Coutinho, não demorou muito tempo para os donos da casa abrirem o placar. Logo aos sete minutos Lallana, pela esquerda, acertou um cruzamento preciso para Wijnaldum acertar uma cabeçada de longe, mas precisa, e fazer a festa da torcida no Anfield.
A jogada foi quase a única de perigo no primeiro tempo, que teve a bola por mais tempo nos pés do time do Manchester City (57% contra 43%), mas com o Liverpool jogando com muita inteligencia e não permitindo que o adversário conseguisse transformar essa posse em chances.
622 9a386c7f 5bf3 35fe a69b 4e1fc8e6076c

Tempo real: Arriscou! Mignolet tenta dar chapéu em Aguero na saída de bola

  • Reage, mas nem tanto
A primeira finalização certa do Manchester City no jogo só foi sair aos oito minutos da segunda etapa, com Agüero arriscando de longe, no meio do gol para fácil defesa do goleiro Simon Mignolet. A melhor jogada, contudo, saiu no minuto seguinte, quando David Silva fez boa jogada e mandou rente à trave.
O time de Manchester passou a passar mais tempo nos arredores da área do Liverpool, mas os donos da casa tiveram a chance de matar o jogo no contra-ataque. Aos 20 minutos, Firmino recebeu pela esquerda do ataque, mas tentou um drible de efeito e acabou deixando passar uma ótima oportunidade.
622 bb2dd541 727b 35a9 b175 09b6ea5ba597
Firmino recebe na esquerda, erra jogada de efeito e Liverpool desperdiça contra-ataque
A posse de bola seguia com o City, que buscava a pressão. Só que o Liverpool conseguiu controlar o ímpeto do adversário nos minutos finais e acabou não levando sustos antes de comemorar a 13ª vitória na competição, a quarta consecutiva.
  • Agora, só em 2017
Tanto Liverpool quanto Manchester City só voltarão a jogar no ano que vem. E isso quer dizer segunda-feira. No segundo dia de 2017 as duas equipes entrarão em campo às 13 horas (de Brasília).
O Liverpool irá enfrentar o Sunderland, fora de casa, com transmissão exclusiva na ESPN Brasil, enquanto o Manchester City vai jogar em seu estádio contra o Burnley, jogo que o fã de esporte confere na tela da ESPN+. Ambos os jogos também serão transmitidos pelo WatchESPN.
Postar um comentário