O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Na véspera da apresentação, River-PI corta ex-cria do Fla da lista de reforços Revelado pelo Rubro-Negro, lateral teria acertado transferência para o exterior e entrado em acordo para quebra de acerto. Galo estreia no Nordestão dia 26 de janeiro

Por Teresina
Iago Soares lateral (Foto: Arquivo Pessoal)Anunciado pelo River-PI, ex-lateral do Flamengo, Iago Soares, vai atuar fora do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
O River-PI perdeu mais uma peça antes mesmo do início da pré-temporada. O lateral-direito Iago Soares, formado nas categorias de base do Flamengo entre os anos de 2007 e 2010, não integra mais a lista de reforços e é ausência certa na apresentação oficial ao clube do Piauí, nesta terça, no CT Afrânio Nunes, em Teresina. De acordo com dirigentes do Tricolor, o lateral acertou sua transferência para um clube do exterior e rompeu de forma amigável o acerto. Uma cláusula no contrato assinado há menos de um mês previa rescisão em casos de ofertas de clubes da Série A ou de fora do país. Anunciado na quinta, Iago ainda não se pronunciou sobre o episódio.
- Quando o contratamos, Iago tinha algumas situações adiantadas. Para ele acertar conosco, tinha que ter uma cláusula liberando ele para time da Série A do Brasileiro ou proposta para fora do país. Isso estava acordado com a gente. O empresário dele me ligou, agradeceu, ficou muito feliz pela nova proposta e lamentou em não poder vir nos ajudar. Futebol é assim mesmo e sabíamos desse risco porque é um jogador de qualidade - explicou Tales Rodrigues, membro da comissão técnica tricolor.
Atualmente com 23 anos, Iago Soares estava no Metropolitano, mas chegou a defender Bangu, Madureira, Ipatinga e Bonsucesso. Com a saída do jogador carioca, o River-PI passa a ter apenas Rossales na posição. Esta é a segunda baixa em menos de uma semana sofrida pelo Galo. Depois de alegar problemas familiares, o lateral-esquerdo Jefferson Abreu voltou atrás na decisão de defender o tricolor piauiense na temporada 2017.
Iago Soares lateral (Foto: Reprodução/Facebook)Iago Soares atuou na base do Flamengo e estava prestes a vestir a camisa do River-PI (Foto: Reprodução/Facebook)
O adeus precoce à dupla redobrou as buscas do River-PI por peças de reposição, que podem ser anunciadas no início de janeiro.
- Vou propor ao Waldemar de avaliarmos a possibilidade de um nome que estávamos negociando se apresentar no início de janeiro. Esse jogador trabalhou com ele no Náutico. É um bom nome. A não ser que o treinador tenha outra opção em mente. Vamos aguardar o posicionamento dele - destacou Marco Antônio Araújo, gerente de futebol do River-PI.
Iago Soares lateral (Foto: Arquivo Pessoal)Iago Soares estava no Metropolitano, de Santa Catarina (Foto: Arquivo Pessoal)
Com a estreia pela frente da Copa do Nordeste diante do Juazeirense, dia 26 de janeiro, em Teresina, o Galo abre a fase de preparação com 22 jogadores, que serão comandados pelo técnico Waldemar Lemos. O clube do Piauí está no Grupo C do Nordestão ao lado também de Sport e Sampaio Corrêa.
ELENCO DO RIVER-PI EM 2017:
Goleiro: Leandro Silva, Robson e Carlos Henrique
Zagueiro: Allan Miguel, Caique, Gustavo, Oscar e Gabriel
Lateral-esquerdo: Wesley
Lateral-direito: Rosales
Volante: Osmar, Amorim e André Luiz
Meia: Júnior Paraíba, Humberto e Jônatas
Atacantes: Negueba, Viola, Tety, Rodrigo Tiuí, Robinho e Lucas Bacelar
Postar um comentário