O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Parma conquista bicampeão Piauiense de futsal com show nas bolas paradas Alexandre Timon marcou três gols em tiro de sete metros, cinco no total, e comandou virada espetacular do time no segundo tempo após Cobra D´Água abrir 4 a 1

Por Teresina
Como não poderia deixar de ser, Cobra D’água e Parma repetiram o nível das performances exibidas durante o Campeonato Piauiense e fizeram um ótimo jogo na final do estadual de futsal. Apesar do time de Altos sair na frente e chegar a abrir 4 a 1 no placar, o Parma foi buscar a virada e garantiu o bicampeonato com uma vitória por 8 a 4.
Parma Campeão Piauiense de Futsal 2017 (Foto: Wenner Tito )Jogo disputadíssimo marcou final do campeonato Piauiense de Futsal 2017 (Foto: Wenner Tito )

O início da partida mostrava o equilíbrio. As duas equipes partiam para o ataque e marcaram o primeiro gol quase simultaneamente. O Cobra D’Água abriu o placar com Fábio, mas na saída de bola Mardney acertou um belo chute e empatou para o Parma. O resto do primeiro tempo, no entanto, guardava mais bons momentos para o campeão do primeiro turno.
Em jogada rápida, Fábio recebe dentro da pequena área e empurra para o gol, deixando o Cobra de novo na frente. O time era quem mais pressionava na partida e parecia que ampliar o placar era uma questão de tempo, como de fato aconteceu. Lucas limpou a marcação, foi para o meio da quadra e acertou um belo chute, marcando o terceiro do Cobra. Antes do fim do primeiro tempo, Edevaldo ainda salvou uma bola tocada de letra por Fábio, e Mardney carimbou a trave pelo Parma, mas a primeira metade da partida ficou mesmo no 3 a 1.
Parma Campeão Piauiense de Futsal 2017 (Foto: Wenner Tito )Alexandre Timon comandou a reação do Parma no segundo tempo da final (Foto: Wenner Tito )
Veio a segunda etapa e, logo nos primeiros minutos, Wendell roubou bola no meio da quadra e chutou cruzado para fazer o quarto do Cobra D’Água. Parecia que o título do time altoense estava encaminhado. Parecia. O Parma não se entregou e começou a responder. O jogo ficou agitado, lá e cá, com ambas as equipes perdendo boas chances de marcar.
Mas na parte final do segundo tempo, o cansaço pesou nas pernas dos jogadores do Cobra D’Água, e aí só deu Parma, contando principalmente com uma noite inspirada de Alexandre Timon, que marcou em cobrança de falta. Mardney marcou o terceiro em jogada individual, encostando no placar e incendiando a torcida. Depois, em rápida troca de passes, Alexandre Timon fez mais um, deixando tudo igual. O mesmo atleta colocou o Parma na frente ao converter tiro de 7 metros.
O jogo foi interrompido por cerca de 15 minutos por causa de problemas na iluminação, e quando tudo foi resolvido, quem continuou brilhando foi Alexandre Timon nas bolas paradas. Aproveitando a regra do futsal que diz que depois de cinco faltas em um mesmo tempo da partida toda infração será convertida em tiro de sete metros, o Parma fez a festa nos pés do jogador. Cansado, o time do Cobra D’Água cometia infrações a todo instante, sempre convertidas por Alexandre Timon, que marcou 3 gols seguidos dessa forma, totalizando cinco no jogo. No final, Mardney ainda fez mais um de cobertura para dar números finais à partida: 8 a 4.
Com o resultado, além de se sagrar bicampeão piauiense, o Parma também garantiu o direito de participar da 1ª Divisão da Taça Brasil em 2017, representando o estado.
Parma Campeão Piauiense de Futsal 2017 (Foto: Wenner Tito )Parma Campeão Piauiense de Futsal 2017 (Foto: Wenner Tito )
Postar um comentário