O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

PRA QUEM NÃO SABE

O site Terceiro Tempo recebeu no dia 28 de janeiro de 2005, o e-mail do internauta Vinícius F. Carvalho (vinicius.f.carvalho@terra.com.br) o seguinte texto:

****VASCO BI-CAMPEÃO MUNDIAL 1953/1957****

O PRIMEIRO TITULO EM 1953 FOI O TORNEIO OCTOGONAL RIVADAVIA CORREA MEYER 1953 COM PARTICIPAÇOES DOS SEGUINTES CLUBES:

Olímpia (Paraguay), São Paulo (Brazil), Sporting (Portugal), Corinthians (Brazil), Hibernian (Scotland), Nacional (Uruguay), Vasco da Gama (Brazil) e Botafogo (Brazil). Torneio disputado no Maracanã e Pacaembu.

NO DIA 4 DE JULHO A FINAL: VASCO X SÃO PAULO,VENCIDO PELO VASCO, NO PLACAR DE 2 X 1, PARA O VASCO GOLS DE PINGA(2) PARA O SÃO PAULO PÉ DE VALSA.

O VASCO DA GAMA JOGOU COM A SEGUINTE EQUIPE: ERNÃNI, AUGUSTO, HAROLDO - ELI, DANILO, JORGE - SABARÁ, MANECA, IPOJUCAN, PINGA, DEJAIR: TECNICO FLÁVIO COSTA.

NO ANO DE 1957, A FRANÇA NO INTUITO DE ORGANIZAR O MUNDIAL INTERCLUBES, CRIOU O TORNEIO DE PARIS (CRIADO EM 1957 PARA SER O GRANDE EVENTO DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL DO FUTEBOL FRANCÊS) QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO RACING CLUB DE PARIS, UM DOS MELHORES TIMES FRANCESES DA ÉPOCA; O VASCO DA GAMA, CAMPEÃO CARIOCA DE 1956 (O RIO ERA A CAPITAL DO BRASIL), REPRESENTANDO A ESCOLA SUL-AMERICANA;O ROT WEISS ESSEN, UMA DAS MAIS PODEROSAS EQUIPES DA ALEMANHA NA ÉPOCA; E COMO GRANDE ATRAÇÃO o REAL MADRID, CONSIDERADO PELOS EUROPEUS O MELHOR TIME DO MUNDO. SEGUNDO OS ESPANHÓIS O REAL ERA UM TIMAÇO: BI-CAMPEÃO EUROPEU, TINHA O "PÉSSIMO? HABITO DE GOLEAR SEUS ADVERSÁRIOS. A DEFESA ERA UMA MURALHA E O ATAQUE AVASSALADOR (DESTAQUE PARA O FRANCÊS RAYMOND KOPA E PARA O CRAQUE DO TIME, O ARGENTINO ALFREDO DI STEFANO). O REAL SEGUIRIA VENCENDO A COPA DOS CAMPEÕES EUROPEUS ATÉ 1960.

DON ALFREDO (DI STEFANO) ERA VELHO CONHECIDO, POIS HAVIA JOGADO A FINAL DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE CLUBES CAMPEÕES DE 1948 PELO RIVER PLATE, QUANDO O SAETA RUBIA FOI INCAPAZ DE EVITAR O TITULO INVICTO DO VASCO DA GAMA DE CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE CLUBES CAMPEÕES, MESMO SEM ADEMIR EM CAMPO. NA ÉPOCA DI STEFANO FORA ANULADO PELA DEFESA CRUZMALTINA E PELO NOSSO AMADO GOLEIRO BARBOSA.

A GRANDE FINAL: VASCO DA GAMA 4x3 REAL MADRID. GOLS DO VASCO: 20 1º VALTER; 32 (1º) VAVÁ; 21 (2º) LIVINHO e 39 (2º) VALTER GOLS DO REAL MADRI: 4 (1º); 8 (2º) e 44 (2º) KOPA.

VASCO DA GAMA: CARLOS ALBERTO, DARIO, VIANA, ORLANDO e ORTUNHO; LAERTE E VALTER; SABARÁ, LIVINHO, VAVÁ E PINGA.

REAL MADRID: ALONSO, TORRES, MARQUITOS (SANTAMARIA), LESMES E MUNOZ; RUIZ e MATEOS; KOPA, DI STEFANO, RIAL (MARSHALL) E GENTO.
Postar um comentário