O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Rhuann é anunciado no Central e se despede do River-PI: "Fica o orgulho" Atacante confirma acerto com time pernambucano, encerra ciclo no Galo e reforça sentimento de gratidão por clube formador: "Que eles possam galgar coisas maiores"

Por Teresina
Rhuann, River-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Rhuann encerra ciclo no River-PI e aceita proposta do Central para jogar o Pernambucano em 2017 (Foto: Abdias Bideh)
O iminente risco de deixar o River-PI se tornou uma certeza na carreira de Rhuann: o atacante não seguirá no Poleiro do Galo na próxima temporada. O jogador de 21 anos foi anunciado como um dos reforços do Central para a próxima temporada e pôs fim ao ciclo vivido no Galo. Formado na base do Tricolor do Piauí, Rhuann viaja a Caruaru, no interior de Pernambuco, dia 11 de dezembro.
- Acho que foram cinco anos bem vividos no River-PI. Deu o que tinha que dar. Não foram de tantas glórias profissionalmente, mas coletivamente com certeza. Chegou a hora de procurar novos rumos, novos ares e conquistas no futebol. Só tenho a agradecer ao pessoal do River-PI ter me acolhido todos estes últimos anos. É uma decisão profissional minha mesmo – esclareceu o jovem jogador.
Cria do Galo, Rhuann surgiu na base como uma das esperanças tricolores em 2013, ano em que subiu ao futebol profissional pelas mãos do então técnico Edson Porto. Naquele ano, o jovem jogador ganhou a chance de integrar o elenco que ficou com o vice-campeonato piauiense. Nas temporadas seguintes, Rhuann não conseguiu sequência no time titular e foi emprestado ao Comercial-PI, este ano, para disputa da Série B do Piauiense. Com a camisa do Bode, o atacante conquistou o acesso à elite, o título e a artilharia da divisão com quatro gols marcados.
Rhuann - Comercial-PI x Ferroviário-PI - Série B do Piauiense (Foto: Wenner Tito)Rhuann foi artilheiro e campeão da Série B do Piauiense com o Comercial-PI (Foto: Wenner Tito)
O rebaixamento do River-PI na Série C originou um colapso financeiro que provocou um desmanche do elenco tricolor. Mesmo com contrato vigente até dezembro, Rhuann torcia por uma renovação de contrato. A demora no diálogo com representantes do Galo o obrigou a tomar a decisão de aceitar proposta de outros clubes. Por outro lado, a diretoria revelou que tem interesse de apresentar as promessas tricolores ao novo técnico Waldemar Lemos.
- Fica o sentimento de orgulho. O River-PI foi onde me criei, cresci no futebol. Só tenho a agradecer a diretoria e funcionário, principalmente aos companheiros com quem convivi, por tudo que fizera por mim. Agora é torcer bastante para que o clube volte à Série C e torço muito pelo crescimento do River-PI. Que eles possam crescer e galgar coisas maiores – desejou logo em seguida.
Postar um comentário