O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Suárez desbanca Ibra e Higuaín e leva o prêmio de artilheiro de 2016 Uruguaio faz 40 gols no ano, à frente do sueco (38) e do argentino (36). Cristiano Ronaldo fica em quarto lugar, e Messi apenas em décimo. Jonas é o melhor brasileiro

Por Rio de Janeiro
Luis Suarez Barcelona x Espanyol (Foto: EFE)Luis Suarez comemora gol pelo Barcelona no clássico contra o Espanyol (Foto: EFE)
Luis Suárez é maior artilheiro do futebol mundial em 2016, em ligas nacionais. O atacante do Barcelona balançou as redes em 40 oportunidades no ano e levou o prêmio da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). O uruguaio desbancou Ibrahimovic, do Manchester United, que fez 38 gols, e o argentino Gonzalo Higuaín, do Juventus, com 36 bolas nas redes (assista ao vídeo).
Esta é a terceira vez que o título é conquistado pelo atacante uruguaio, que conseguiu o feito também em 2010 pelo Liverpool e em 2004 pelo Ajax. Suárez tornou-se  o primeiro jogador do mundo a conquistar o prêmio por três equipes diferentes e em três países diferentes.
O português Cristiano Ronaldo, que neste ano conquistou a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista "France Football" ao melhor jogador da temporada, terminou na quarta posição, com 35 gols. O argentino Lionel Messi, com 26, fechou na décima posição. 
Os dois brasileiros mais bem colocados na lista foram Jonas, do Benfica, e Neymar, do Barcelona. O atacante do clube português terminou na quinta posição, com 32 gols. O camisa 11 do Barcelona fechou 2016 com 24 tentos.
Confira os principais goleadores de 2016
1 – Suárez (Barcelona) - 40 gols                
2 – Ibrahimovic (Manchester United) - 38 gols        
3 – Higuaín (Juventus) - 36 gols                     
4 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 35 gols      
5 – Jonas (Benfica)  - 32 gols                        
6 – Eran Zahavi(Maccabi Tel Aviv) - 31 gols          
7 – Robert Lewandowski(Bayern de Munique) - 30 gols
8 – Vincent Janssen (AZ Alkmaar)  - 27 gols          
8 –  Nemanja Nikolic (Legia Varsovie ) - 27 gols     
10 – Lionel Messi (Barcelona) - 26 gols            
10 – Islam Slimani(Sporting Portugal) - 26 gols      
10 – Luuk De Jong (PSV Eindhoven) - 26 gols  
Postar um comentário