O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 4 de dezembro de 2016

Tudo sobre Chapecó.net - Leticia Faria

São cincos dias de extrema dor e tristeza. Mas, este sábado (3), deve ser de mais consternação, já que os corpos dos jogadores e comissão técnica da Chapecoense, além dos jornalistas e convidados que estavam no voo, que caiu na madrugada da última terça-feira (29 de novembro), chegam a Chapecó. O velório coletivo acontece na Arena Condá. A expectativa é que a partir das 12 horas inicie.
As equipes de reportagem do TUDO SOBRE XANXERÊ e TUDO SOBRE CHAPECÓ realizam uma cobertura integrada da chegada dos corpos e velório coletivo. É um dia de muita tristeza e dor, não somente para Chapecó e Santa Catarina, mas para o Brasil e todo o mundo.

TEMPO A TEMPO
Encerramento da cerimônia coletiva - 15 horas
Às 15 horas encerrou em Chapecó a cerimônia coletiva dos que serão lembrados por todo mundo. Com fortes aplausos, a emoção contagiou o estádio. As famílias percorreram o gramado e agradecer a todos os torcedores que estiveram presentes na Arena Condá.

Presidente da Fifa - 14h57min
Um pouco antes de encerrar a cerimônia, o presidente da Fifa, Gianni Infantino faz sua homenagem na Arena Condá. “Momento de dor, de luto, de recolhimento. Não há palavras que podem diminuir o sofrimento de quem perdeu um família ou amigo dessa forma trágica. Hoje homenageamos a memória de quem perdeu a vida e abraçar seus familiares e amigos”.

Honras militares - 14h45min
Governo do Estado de Santa Catarina presta sua homenagem com honras militares aos jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa e convidados.

Homenagem - 14h40min
Técnico do Atlético Nacional recebe placa de homenagem.

Cid Moreira traz mensagem - 14h35min
Conhecido por suas mensagens bíblicas e espirituais, Cid Moreira está na Arena Condá. Ele leu uma mensagem de conforme para os familiares. Ele leu também o salmo 23.

Papa Francisco transmite condolências
Durante a homenagem, foi lida através do bispo de Chapecó uma mensagem, do Papa Francisco: “Transmite suas condolências a todos os enlutados e pede aos céus conforto e restabelecimento aos sobrevividos”

Vítimas são homenageadas - 14h10min
Famílias, representando cada Chapecoense entrou em campo, com balões brancos.
Homenagem em campo - 14 horas
Atletas da categoria de base entraram em campo, com as bandeiras do Brasil, Colômbia, Santa Catarina, Chapecó e da Chapeconense.
Prefeito Buligon discursa - 13h15min
“Deus também tem o direito de chorar, por isso chora tanto na terra de Condá. Tenho a honra de falar em nome dos 210 mil habitantes, que a Colômbia, através de suas autoridades fez com que nós nos aproximássemos para nunca mais esquecer para Chapecó, para o Brasil e o mundo. Só por competência de todos os colombianos podemos comemorar que temos seis sobreviventes. Muito obrigado povo da Colômbia”.

Início da cerimônia - 13h30min
Exatos 13h30min deste sábado (3) o cerimonial de despedida dos jogadores da Chapecoense, comissão técnica e também jornalistas inicia na Arena Condá.

Prefeito Bulignon usa camisa do Atlético em cerimônia - 13h25min

Familiares em primeiro encontro com seus entes queridos - 13h25min
Maioria dos corpos são velados com a presença dos familiares e amigos.

Urnas são trazidas por militares - 12h40min
Em uma parte do campo militares do Exército Brasileiro fizeram honras aos jogadores, comissão técnica e jornalistas.

Prefeito Buligon chega no estádio e aguarda chegada dos caixões - 12h30min
Luciano Buligon está deste a madrugada do acidente envolvido com a situação. Ele foi para Colômbia, e voltou ao Brasil no mesmo avião em que trouxe os corpos.

Corpos se aproximam da Arena - 12h20min
As carretas, com os corpos, já estão na frente da Arena.

Cortejo se aproxima da Arena Condá - 12 horas
As carretas que transladam os corpos dos jogadores, comissão técnica e jornalistas se aproximam da Arena Condá.

Presidente Temer estará na Arena Condá - 11h30min
Temer estará no estádio da Chapecoense. Ele deixou o aeroporto, onde participou de uma celebração.

Chegada do Madruga na Arena Condá - 11h
Torcedores aplaudiram muito o Madruga assim que ele chegou na Arena Condá, o animador de torcida que em todos os jogos da Chape fazia a diferença.

Emoção na Arena Condá - 10h45min
A cada momento em que os caixões são retirados do avião, os aplausos e choros são representados pelos torcedores da Chapecoense que acompanha através de um telão instalado dentro da Arena Condá.

Famílias reunidas no aeroporto - 10h35min
No aeroporto, um espaço foi reservado aos familiares para receber os caixões e participar de uma cerimônia com o presidente Michel Temer

Chegada dos aviões com os corpos – 10h30min
Os aviões, com os corpos das vítimas do acidente, chegaram no aeroporto de Chapecó, por volta das 10 horas. Honras militares e uma cerimônia com o presidente Michel Temer ocorre no local, onde ele está com os familiares dos jogadores, comissão técnica e jornalistas.

Michel Temer chega a Chapecó - 10 horas
O presidente Michel Temer já está no aeroporto, onde se encontra com as famílias das vítimas do acidente.

Arena Condá - 9h45min
O clima é de tristeza, dor e até descrença. As arenas começam a lotar, mesmo com a chuva forte que cai em Chapecó. O gramado está pronto para receber os caixões com os jogadores, comissão técnica e jornalistas.
Com colaboração de Carol Debiasi
Postar um comentário