O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bronze no Meeting sub-18 de judô, piauiense se torna reserva da seleção Emerson Silva, na categoria super ligeiro (até 50kg), vence duas das três lutas da seletiva de base em Pindamonhangaba e narra: "Vi os melhores do país lutando"

Por Teresina
O judoca Emerson Silva ganhou medalha de bronze no Meeting sub-18 de judô, competição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em Pindamonhangaba, São Paulo, que credencia atletas à seleção brasileira da categoria. O piauiense, do projeto social Fábrica de Campeões, venceu a disputa do terceiro lugar contra João Jardim, do Distrito Federal. Com o resultado, Emerson passa a ser reserva da seleção de base e, por enquanto, fica fora dos estágios pagos pela CBJ.  
Na categoria superligeiro (até 50kg), oito judocas disputaram o pódio. Na primeira luta, Emerson derrotou Matheus Ishizava, de São Paulo. Pulando para as semifinais, o piauiense sofreu o revés para o potiguar Aldi Oliveira – que acabou ficando com o ouro. Na repescagem, Emerson segurou o bronze.  
- Foram lutas de alto nível. Tiro uma grande experiência, lutei com grandes atletas e vi os melhores do país lutando. É muito aprendizado com tudo isso. Vim para essa competição por causa de pessoas de bom coração que me ajudaram – comemorou Emerson.  
Postar um comentário