O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Com folga na estreia do Piauiense, Tonet lamenta: "É uma situação ruim" Técnico do Parnahyba acredita que folgas na tabela devem prejudicar equipes e causar 'instabilidade". Para 1ª semana sem jogo, treinador agenda novo amistoso

Por Teresina
A estreia do Parnahyba no Campeonato Piauiense pulou do dia 1º de fevereiro para o dia 11 por conta da desistência do Comercial-PI. Para Fernando Tonet, técnico do Tubarão, essa alteração não foi bem recebida. O treinador avaliou a saída do Bode do estadual como negativa. Porém, traçou o que fazer na "semana de folga": vai aprimorar o elenco e fazer testes em mais um amistoso. Neste domingo, o Tubarão enfrenta o Palmeiras Predileto, no estádio Duduzão, em Luís Correia, às 16h. 
- Para nós, a vantagem é que teremos uma semana a mais de treinos, se avaliar pelo fator tempo é positiva. Porém, em uma análise geral é uma situação ruim. É mais negativo do que positivo. Isso dá uma desvalorizada no campeonato – explicou.  
Apresentação Parnahyba  (Foto: Didupaparazzo)Fernando Tonet no CT Petrônio Portela 
(Foto: Didupaparazzo)
Além disso, Tonet lamentou a desistência e o número reduzido de clubes na disputa do Campeonato Piauiense. O treinador acredita que com um time a menos sempre haverá uma certa instabilidade na tabela.  
- Tudo isso dá uma desvalorizada no campeonato. Eu achava pouco oito equipes e agora com sete fica pior. Nunca achei interessante esse negócio de folga na tabela. Fica atrasando jogo e a tabela não fecha e sempre vai ficar nessa questão – destacou.  
Por outro lado, Tonet lamentou a situação vivida pelo Comercial. O treinador se solidarizou  com a comissão técnica do Bode e dos jogadores.  
- Eu fiquei triste com essa notícia. Jogadores e comissão estão desempregados. Não estou falando nisso pensando no Parnahyba, mas no Comercial – disse o treinador.  
O elenco do Parnahyba segue em preparação, mas a ideia de Tonet é de fechar a pré-temporada com mais um teste.  
- Logo que fiquei sabendo da desistência e que teríamos essa folga solicitei para a diretoria mais um amistoso para a semana da estreia. Fiz isso imediatamente – finalizou. 
Postar um comentário