O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Diá avalia time após derrota para o 4 de Julho: "Se perderam um pouco" Treinador avaliou grupo após derrota para o 4 de Julho, durante amistoso, reclamou do gramado e afirma: "Erramos muitos passes e tivemos erros de posicionamento"

Por Teresina
A equipe do Altos entrou em campo, na noite de quarta-feira, para o terceiro amistoso da pré-temporada. Diante do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, o time da Cidade da Manga não conseguiu dar sequência ao futebol que vinha sendo apresentando nas demais partidas. Sem omissão, o técnico do Jacaré, Francisco Diá, reconheceu os erros da equipe e reclamou bastante do gramado do estádio. Mesmo com a derrota de 2 a 1, Diá caracterizou os testes antes da estreia na Copa do Nordeste, como importantes. Veja entrevista no vídeo acima.
- A gente sentiu um pouco no primeiro tempo e o estado do gramado não dava condições de a gente imprimir o ritmo de jogo e fazer uma posse de bola boa. Erramos muitos passes e tivemos erros de posicionamento. Os jogadores se perderam um pouquinho porque a equipe adversária estava com três zagueiros. O importante é que nesses amistosos vamos tirando algumas conclusões e até a estreia eu tenho certeza que vamos estar pontos – destacou.  
Francisco Diá  (Foto: TV Clube)Francisco Diá acredita, mesmo após derrota, que elenco está no caminho certo (Foto: TV Clube)
A situação do gramado da Arena deixou Diá atento e o treinador fez algumas mudança na volta do intervalo que deram um ritmo de jogo diferente. Diá deixou o time mais ofensivo e aberto nas laterais.  
- Estamos no caminho certo e tenho observado alguns jogadores que tem condições de jogo. O gramado atrapalhou bastante, estava muito irregular, mas é isso aí. Vamos enfrentar esses tipos de jogos no Piauiense e não vamos jogar só em arena.  Mas temos 80% da base que vai para o primeiro jogo – disse.  
Amistoso Altos x 4 de Julho (Foto: Marcos Prado )Amistoso Altos x 4 de Julho (Foto: Marcos Prado )
Dos três amistosos, o Alto venceu dois e caiu diante do 4 de Julho. Porém isso não deixa o treinador com receios. 
- Não tem sinal de alerta ligado não, isso é relativo. O importante desses amistosos é a movimentação. Tiramos algumas conclusões. Eu acredito que num campo melhor, vamos aparecer melhor como fizemos em Fortaleza – finalizou. 
O elenco do Alto se reapresenta nesta quinta-feira, nas Classes Produtoras, em Teresina, para dar continuidade aos treinos antes da estreia na Copa do Nordeste, na próxima quinta, contra o Moto Club, em São Luís. 
Postar um comentário