O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 22 de janeiro de 2017

Diá lamenta dispensas no elenco, mas analisa trabalho "bem encaminhado" Técnico do Jacaré na Copa do Nordeste afirma que saídas durante a pré-temporada ocorreram por falta de rendimento. Semana é dedicada para estudo do Moto Club

Por Teresina
Francisco Diá  (Foto: Joana D'arc Cardoso)Francisco Diá (Foto: Joana D'arc Cardoso)
A lista de dispensados do Altos durante a pré-temporada chama atenção. Foram quatro atletas que saíram do clube antes mesmo da estreia: o lateral Apodi, o meia Rafael Piauí e os atacantes Hudson e Américo. Para o técnico Francisco Diá, uma dinâmica que não deve trazer prejuízos à equipe até a estreia contra o Moto Club, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.  Segundo avaliação de Diá, o trabalho "está bem encaminhado". 
- Praticamente 80% bem encaminhado. Tivemos baixas, jogadores que não renderam durante a pré-temporada. Tentamos de todas as maneiras, mas os jogadores não corresponderam. Agora estamos contra o tempo para a contratação de mais um lateral, um segundo volante e um meia-atacante, jogador de velocidade que saiba jogar pelos lados de campo. Será muito importante para reforçar cada vez mais o nosso elenco. Contratamos alguns jogadores que não conhecia. Mas o trabalho dentro de campo que você conhece bem. Aos poucos, vamos conhecendo cada um e vamos chegar forte – explicou.  
O treinador avaliou que a semana será dedicada para conhecer o adversário maranhense. Sem um lateral-direito de ofício – Apodi foi o último atleta a ser desligado –, Diá deve manter na posição o volante Dos Santos.   
- Temos o Dos Santos e o Macena, que já trabalhou comigo nessa posição. O Dos Santos atuou em cinco jogos na Série C do Brasileiro nesse setor. É versátil. Perdemos ofensividade, mas na marcação a gente ganha – argumentou Diá, sobre a baixa do lado direito do time a poucos dias da estreia do Nordestão.   
- A Copa do Nordeste é muito difícil. Equipes da Série A do Brasileiro, cada vez mais as equipes ficam mais fortes. Agora é trabalhar o jogo de estreia, não conheço o Moto. Precisamos de mais informações para tirar proveito – analisou. 
Treino Altos  (Foto: Joana D'arc Cardoso)Treino Altos (Foto: Joana D'arc Cardoso)
Postar um comentário