O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Em início de pré-temporada, Piauí faz avaliações para completar elenco Enquanto grupo acertado com o clube faz treinos físicos em separado, atletas sem ritmo e indicados ao Rubro-Anil são avaliados pela comissão em coletivos

Por Teresina
Macedo, auxiliar técnico do Piauí (Foto: Wenner Tito )Macedo, auxiliar técnico do Piauí, observa possíveis reforços em campo (Foto: Wenner Tito )
A segunda semana de pré-temporada do Piauí tem, além dos treinos físicos em dois turnos com o preparador Leonardo Silva, coletivos todas as tardes para analisar possíveis reforços que possam se juntar ao elenco que vai disputar o Campeonato Piauiense. O auxiliar Macêdo é o responsável pela avaliação dos jogadores, enquanto Marcão, treinador para esta temporada, deve se apresentar nos próximos dias.
Há 4 dias em treinos, Leonardo faz trabalhos diários com os atletas em dois turnos, exigindo o máximo do esforço para que os atletas entrem em forma o mais rápido possível. Enquanto isso, no campo de treinos, Macedo observa um coletivo entre duas equipes. Entre os participantes, quatro jogadores assinados com o Piauí: os volantes Danúbio e Nego Potiguar, o lateral Paulo Vitor e o meia Martins Gomes, escolhidos para a atividade por estarem parados a mais tempo. Os outros são observados para possivelmente se juntarem ao elenco, a depender do seu desempenho.
- Estamos fazendo esse trabalho tipo um coletivo todos os dias para avaliar alguns jogadores que porventura podem vir para compor o elenco do Piauí. E aproveitamos também os que chegaram depois e que precisam pegar ritmo com bola - explica Macedo.

+ Aos 25, goleiro Lucas Conceição assume liderança: "Responsabilidade"
+ Em seu quarto ano no Piauí, atacante Silas projeta: "Podemos surpreender"
Com a chegada de Marcão prevista para os próximos dois dias, quando ele retorna da Copa São Paulo de Futebol Júnior, devem se juntar ao grupo também os atletas do Piauí que estavam cedidos para o River-PI na competição: os zagueiros Robson e Pedro Felipe, o goleiro Ednardo e o meia Rodrigo Ronaldo.
Treino do Piauí - 10.01.17 (Foto: Wenner Tito )Jogadores tentam uma vaga no elenco do Piauí para o campeonato estadual (Foto: Wenner Tito )

O Piauí estuda a realização de um amistoso antes da estreia na temporada, que acontece no dia 1º de fevereiro, quando o time enfrenta o Altos no estádio Lindolfo Monteiro pela primeira rodada do Campeonato Piauiense.
Elenco completo do Piauí:
Goleiros: Lucas, Joel e Ednardo
Zagueiros: Didi, Marcelo, Alisson, Robson e Pedro Felipe
Laterais: Muri, Sorin, Paulo Vitor e Pelezinho
Volantes: Vitor Salvador, Jean, Nego Potiguar e Danúbio
Meias: Ronaldo, Bruninho, Carlos Júnior, Martins Gomes, Diélisson e Rodrigo Ronaldo
Atacantes: Silas, Testinha, Ricardo Oliveira, Wellington, Eduardo e Breno
Postar um comentário