O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Exigente, Tonet analisa vitória por 4 a 0 em amistoso: “Esperava mais” Parnahyba venceu seleção de Buriti dos Lopes na tarde desta quarta-feira, com gols de Ramon, Gilmar Bahia, Puxinha e Xinho. Técnico comemora chance de avaliar time

Por Teresina
Como parte da preparação para o Campeonato Piauiense, o Parnahyba enfrentou na tarde desta quarta-feira, no CT Petrônio Portela, em Parnaíba, a seleção amadora de Buriti dos Lopes e saiu vencedora pelo placar de 4 a 0. A vantagem elástica, no entanto, não encantou o treinador Fernando Tonet. Ele comemora a chance de avaliação da equipe, mas diz que ainda é precisa melhorar muito até o início do estadual.
O Parnahyba entrou em campo com: Alex, Thiago Granja, Alan Rosário, Gilmar Bahia e Sideval; Marcos Gasolina, Ramon, Dunga e Da Silva; Biel e Yerien. Na segunda etapa, o time foi mudado completamente e a escalação foi: Ribamar, Dênis, Robson, Nenê e Maurício; Pio, Luciano, Nálber e Xinho; Puxinha e Assis. O centroavante Fabiano foi poupado da atividade por estar sentindo dor na região do quadril. Os gols foram marcados dois em cada tempo, com Ramon e Gilmar Bahia na primeira metade e Xinho e Puxinha na segunda.
Analisando o desempenho do time, o técnico Fernando Tonet avalia que o primeiro teste foi importante para testar os jogadores e ver em qual nível cada um se encontra na parte física e técnica, além de dar alguma prática ao posicionamento tático. No entanto, o treinador faz críticas e espera uma evolução rápida.
- Tem muita coisa para melhorar, é apenas o primeiro jogo. Se você olha o placar parece que foi bom, mas foi contra um time amador que não se organiza taticamente. Temos que organizar marcação, posicionamento. Fazemos os amistosos para melhorar. Para um primeiro jogo foi de razoável a bom, esperava um pouco mais, mas a gente cobra muito – explica o treinador.
Após a desistência do Comercial-PI, o Parnahyba ganhou dez dias a mais de preparação. A estreia no Campeonato Piauiense agora acontece apenas no dia 10 de fevereiro, quando recebe o 4 de Julho em casa.
Postar um comentário