O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Jair confirma Sassá cortado da lista: "Outros estão em melhor momento" Técnico evita entrar em detalhes sobre a barração do atacante da Pré-Libertadores. Comportamento fora de campo tira, por ora, o artilheiro do Botafogo da competição

Por Rio de Janeiro
Na véspera da estreia na Pré-Libertadores, o Botafogo vive momentos agitados internamente: com o corte de Sassá da lista inicial de inscritos no torneio continental, além da barração de ex-titulares da relação de jogadores para enfrentar o Colo-Colo, do Chile, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Nesta terça, Jair Ventura confirmou que o atacante está fora em um primeiro momento, mas saiu pela tangente e evitou entrar em detalhes.
– A gente analisou, são vários critérios, dentre eles os melhores. Prefiro falar dos relacionados do que os não relacionados. E os que foram relacionados estão melhores por "n" motivos" – alegou o comandante, que respondeu ao ser questionado sobre o que pesou para o corte de Sassá.
– A mesma coisa que os demais ficaram fora, nada específico. São vários critérios, os relacionados estão num melhor momento dos demais. E se der tudo certo, passando de fase, podemos inscrever mais cinco. Quem está em melhor momento físico, técnico e tático vai jogar.
Jair Ventura, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Jair evitou falar em nomes, mas confirmou o Sassá fora da lista da Pré-Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair também evitou falar em nomes, mas comentou as situações de outros atletas que ficaram fora da lista, como Emerson Santos e Renan Fonseca. Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense, por exemplo, ficaram fora da relação para a partida de estreia.
– A gente conversa, é a hora ruim da nossa profissão. Como é gratificante ver jogador indo para a Seleção, renovar contrato, participar da vida particular ajudando é gratificante. Mas tem esse lado ruim, ter que vetar, tirar da lista, sofri muito no sub-20. Está ali acabando com sonho de um menino que sempre sonhou. É complicado, mas tem que fazer, não pode esconder o motivo.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
PREPARAÇÃO
A principal situação foi que mantivemos o planejamento mesmo não conseguindo os resultados no Carioca. Então a gente vai forte, conseguimos oportunizar nesses três jogos para ver o elenco e tiramos nossas conclusões. Futebol é muito dinâmico, muda rápido, quem estiver melhor vai jogar. Foi o critério feito dessa lista curta de apenas 25. No Carioca são 33.
Jair Ventura, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Técnico vai apostar na garotada e quer um time equilibrado dentro de campo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
POSTURA
A gente fala sempre da importância de fazer resultado em casa, mas tomar cuidado para não tomar gol. Então tem que buscar o equilíbrio, mas lógico que vamos buscar a vitória com o apoio da nossa torcida.
PRIMEIRA LIBERTADORES
Você se prepara para fazer sempre o melhor. A mesma motivação que estou hoje foi contra o São Paulo, no meu primeiro jogo. No futebol tem que matar um leão por dia, todo jogo é muito importante. Automaticamente vai fazer o seu melhor a cada jogo, as coisas vão acontecendo melhor para você.
FATOR PSICOLÓGICO
A gente sabe que é competição diferente, mas vem muito motivado. Roemos muito o osso ano passado pra conseguir essa vaga. Estamos muito motivados, sabemos das situações diferentes, mas queremos muito a vitória.
CANALES
Ele tem contrato, é nosso jogador, por enquanto segue. Não estou sabendo de proposta, de saída. Conto com ele.
*Estagiário, sob a supervisão de Thiago Lima.
Postar um comentário