O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Lewandowski marca nos acréscimos e Bayern vira para cima do Freiburg

Gazeta Esportiva

Robert Lewandowski mais uma vez foi herói de uma vitória do Bayern de Munique. Na noite desta sexta, o centroavante polonês marcou os dois gols do líder do Campeonato Alemão, o último já nos acréscimos do segundo tempo, e decretou a virada em cima do Freiburg no estádio Schwarwald. Com o triunfo por 2 a 1, o bávaros chegam à sexta vitória seguida na competição. São 13 em 17 rodadas. Já Lewandowski agora é vice-artilheiro com 14 gols. Além do Freiburg, quem lamentou o resultado foi o RB Leipzig, que entrará em campo neste sábado com a responsabilidade de fazer o dever de casa para diminuir a vantagem de seis pontos do Bayern na ponta da tabela (42 a 36). Por outro lado, o Freiburg estaciona na oitava colocação, com 23 pontos. A posição é até bem vista, pois o time voltou à elite do futebol alemão nesta temporada.
A derrota só ficou mais difícil de ser digerida pelo Freiburg porque a equipe teve um início de jogo surpreendente e promissor dentro da partida. Foram 15 minutos em que os mandantes amassaram os comandados de Carlo Ancelotti. E de tanto martelar, o time foi recompensado com um gol de Haberer, após falha na saída de bola do zagueiro Hummels.
Robert Lewandowski garantiu a vitória do Bayern aos 47 do segundo tempo (Foto: AFP PHOTO / THOMAS KIENZLE)
Robert Lewandowski garantiu a vitória do Bayern aos 47 do segundo tempo (Foto: AFP PHOTO / THOMAS KIENZLE)
O problema é que após isso, só deu Bayern. A posse de bola chegou a ficar em 70% a favor dos visitantes. A ausência do brasileiro Thiago Alcântara, machucado, foi sentida principalmente pela má fase técnica de Müller, mas a equipe de Munique tem Robert Lewandowski. Logo após perder uma grande oportunidade, o centroavante aproveitou escanteio cobrado da esquerda para empatar o jogo.
Na segunda etapa, o panorama se manteve e Manuel Neuer praticamente apenas assistiu ao confronto, sem ser exigido, a não ser em um chute ou outro de longa distância, que no máximo passaram perto da trave.
Aos 25 minutos, o treinador italiano resolveu sacar Douglas Costa para colocar Franck Ribéry em campo. E a substituição fez efeito aos 47 minutos, quando o francês arrancou pela esquerda e levantou na área. Lewandowski usou todo seu tamanho para subir junto com o zagueiro, dominar no peito e bater no canto, rasteiro.
Muita festa dos torcedores e do time do Bayern de Munique, que assim seguem na liderança do Campeonato Alemão com certa folga. Na próxima rodada, os favoritos ao título voltam a jogar como visitantes, sábado, diante do Werder Bremen. Já o Freiburg jogará no dia seguinte, quando receberá o Herta Berlin.
Postar um comentário