O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Meia descobre na rodoviária que time desistiu de estadual, mas rival contrata Hugo Sobota, de 22 anos, viaja 24h e sabe no desembarque que Comercial-PI não vai jogar mais Piauiense. Parnahyba descobre atleta e pega: "Fiquei até meio confuso"

Por Teresina
Hugo, meia do Parnahyba  (Foto: Parnahybasc)Depois de chegar de viagem e descobrir que time havia desistido do estadual, Hugo é contratado por outro clube, o Parnahyba (Foto: Parnahybasc)
A pré-temporada do futebol brasileiro rende histórias de surpresas que superam roteiro de qualquer novela. Caso dessa, que aconteceu com o meia-atacante Hugo Sobota. O jogador desembarcou em Teresina, no Piauí, na certeza de jogar pelo Comercial-PI. Passou 24 horas viajando dentro de um ônibus que saiu de Ponte Alta, Tocantins, até a capital piauiense. Quando chegou na rodoviária, descobriu que o seu clube havia desistido de jogar o estadual por não ter dinheiro para contratar jogadores e manter o elenco por quatro meses. Foram alguns segundos sem clube – para sorte dele. O Parnahyba ao saber da presença do meia-atacante acabou contratando Hugo, que iniciou os treino no novo time nesta quarta-feira.     
- Fiquei até meio confuso (risos). Estava vindo de Tocantins e disseram que eu iria jogar no Comercial-PI. Quando cheguei, os planos mudaram. Falaram que seria o Parnahyba. Vou para lá, Deus sabe de todas as coisas. Espero ser feliz com essa nova camisa – relatou Hugo, de 22 anos, que se profissionalizou no Goiás.  
A rapidez fez o meia nem avisar para a família sobre a mudança repentina.  
- Foram 24 horas de viagem. Deixei família lá. Pai, mãe e irmãos. Nem falei ainda para minha mãe. Esperar chegar na cidade (em Parnaíba, litoral do Piauí) para avisar, dar a notícia. Primeira vez na carreira que isso aconteceu, não imaginava ter passado. Parei para pensar, foi uma tristeza e alegria ao mesmo tempo – completou.  
A trama que colocou o Parnahyba no currículo de Hugo teve a participação de Batista Filho, presidente do clube. O dirigente recebeu o aval do técnico Fernando Tonet e pegou o meia. 
Meia Hugo Sobota (Foto: Wenner Tito )Meia Hugo Sobota dá entrevista com o Parnahyba (Foto: Wenner Tito )
- Ele veio na realidade para o time do Comercial-PI. Quando chegou, foi surpreendido porque o clube não participaria mais do campeonato. Buscamos informações dele, alguns atletas do Parnahyba o conhecem e deram boas indicações. Ele se adequou as características do meia que a gente precisava, queríamos um atleta como ele. Foi sorte para o Parnahyba e para ele também – relatou o presidente.  
Hugo começou a jogar aos 13 anos, quando foi para Brasília na base do Gama. Antes de chegar no Parnahyba, atuou pela Penapolense e CSE. A estreia do novo clube de Hugo no Campeonato Piauiense seria no dia 1º de fevereiro, ironicamente, contra o Comercial-PI. Contudo, pela desistência do Bode, o primeiro jogo do Parnahyba será apenas no dia 11 de fevereiro.  
- Foi bom eles não terem se precipitado, avisado antes que não tinha time, porque eu iria voltar.  Coloco Deus na frente. Se Ele quis assim, ir para Parnahyba, vai dar certo – concluiu Hugo. 
Postar um comentário