O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 7 de janeiro de 2017

Primeiro reforço anunciado, Escudero é apresentado: "Sei do grande desafio" Argentino, de 29 anos, assina contrato de dois anos e chega para atuar ao lado de Nenê. Jogador estava no Pueblas, do México, e está em boas condições físicas

Por Rio de Janeiro
Primeiro reforço anunciado pelo Vasco para a temporada 2017, Damián Escudero, de 29 anos, foi apresentado de forma oficial na manhã deste sábado, em São Januário, por Eurico Brandão Filho, Vice de Futebol, que elogiou muito as qualidades do jogador. O argentino, que atuava Puebla, do México, assinou contrato de dois anos e chega motivado com a nova oportunidade de atuar no futebol brasileiro.
Escudero Vasco (Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com)Anunciado no Natal, Escudero veste a camisa do Vasco pela primeira vez (Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com)
Anunciado na madrugada do dia 25 de dezembro, Escudero esquivou-se da responsabilidade de ser o presente de Natal prometido pelo presidente Eurico Miranda e tão esperado pelo torcedor vascaíno. O meia celebrou o retorno ao Brasil e elogiou o elenco do Vasco:
É uma expectativa muito boa. Sei do tamanho do Vasco e sei do desafio grande. Estou preparado para fazer da melhor maneira
Escudero, novo meia do Vasco
- É uma felicidade grande, pois foi uma negociação complicada. É uma expectativa muito boa. Sei do tamanho do Vasco e sei do grande desafio. Estou preparado para fazer da melhor maneira. Estava preparado para passar o Natal no México com minha família e fiquei muito feliz com a possibilidade. O elenco do Vasco é muito bom. Isso de presente de Natal ficar por conta da diretoria (risos).
Responsável por apresentar o contratado, Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol do clube, falou sobre a expectativa sobre o reforço:
- É mais um atleta que temos uma expectativa muito grande. É um atleta muito bem recomendado pela gerência técnica e vem para compor o nosso elenco, deixá-lo mais competitivo.
No futebol brasileiro, Escudeiro teve passagens por Grêmio, Atlético-MG e Vitória, mas foi na equipe baiana que se destacou mais. Em três anos, conquistou o Campeonato Baiano em 2013, marcou 18 gols no total e ajudou no acesso à Série A na temporada de 2015.
Futebol brasileiro
- Sempre acompanho o futebol brasileiro. Me apresentaram um projeto muito sério e a expectativa é muito boa. O Vasco tem que competir sempre para ganhar e isso será um diferencial do nosso time.
Recepção do elenco
O grupo é muito bom. Muito técnico. Estou sendo muito bem recepcionado por todos, jogadores e funcionários do clube, e isso faz com que o período de adaptação seja mais fácil. 
Chega para ser titular?
Sempre quando se chega o objetivo é ser titular, mas será uma competição saudável para ver que está melhor. Por ser um time competitivo, você sempre procura melhorar. Sempre vou brigar para ser titular.
Clima quente do Rio
Joguei em 2011 no Grêmio e lá (o clima) em bem parecido com o da Argentina. Em 2012, fui para o Atlético-MG e depois para Salvador, que parece muito o clima daqui. Estava no México treinando no frio e cheguei aqui nesse calor.
Procura por estrangeiros
É bom. Acho que o jogador estrangeiro sempre se deu bem aqui no Brasil. Aqui no futebol carioca também e é uma oportunidade para continuar mostrando isso.
Postar um comentário