O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Seguindo programação, Celso faz treino tático com elenco do Fla-PI Treinador trabalha fundamentos, finalizações e melhora movimentação dos atletas. Durante coletivo, Eduardo e Fabinho reeditaram dupla de ataque da época de River-PI

Por Teresina
O elenco do Flamengo-PI entrou na segunda semana de pré-temporada. Seguindo o que havia sido programado antes do início dos trabalhos, os treinos técnicos e táticos comandados por Celso Teixeira começaram na segunda e tiveram continuidade na tarde desta terça-feira, no clube das Classes Produtoras, em Teresina. Antes da bola rolar, o treinador conversou com o elenco de forma breve. Celso dividiu os 23 jogadores em duplas e em suas respectivas posições. Além disso, o técnico fez trabalhos de fundamentos e corrigiu passes, cruzamentos e cobrou bastante dos atletas.  
Treino do Flamengo-PI  (Foto: Érica Paz/ Flamengo-PI)Treino do Flamengo-PI (Foto: Érica Paz/ Flamengo-PI)
- Por hora eu penso em trabalhar essa semana toda e no final da semana fazer um jogo-treino. A princípio penso em trabalhar a equipe para a competição. Tenho jogadores de várias características. Posso fazer um 3-5-2, um 4-4-2. As observações vão ser em cima desses treinos táticos seguidos de coletivo – destacou o treinador. 
Na segunda parte da atividade, os zagueiros William, Miltão, Victor e Anderson fizeram trabalhos de finalizações. Primeiro, com um defensor na pequena área, depois com dois jogadores ativos entre os atacantes.
No primeiro coletivo com dois toques, o treinador esboçou mais ou menos o que quer. No campo reduzido, vestiu de colete verde: Miltão, Anderson, William, Barata, Vitinho, Neilson, Lima, Léo Maceió, Tiaguinho, Fabinho e Eduardo. Matheus Maranhão e Santos fizeram revezamento no gol.  
Para terminar, mais trabalhos de finalizações. Cada jogador tinha apenas uma chance para cabecear e fazer o gol. As conversas de Celso com o elenco foram antes, durante e depois das atividades. Ao final, todos os jogadores fizeram crioterapia para relaxar os músculos e dores.
O Flamengo-PI segue com a pré-temporada até sua estreia no Campeonato Piauiense, que está marcada para o dia 1º de fevereiro, quando vai a Piripiri para enfrentar o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara.
Postar um comentário