O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vasco mantém rotina da pré-temporada e trabalha forte para enfrentar o Corinthians Cristóvão dirige treino técnico e faz três modificações no time que estreou na Florida Cup

image
Vasco enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (18/01), pela semifinal da Florida Cup - Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

O ritmo de pré-temporada ditou a véspera do duelo do Vasco com o Corinthians, pela semifinal da Florida Cup, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Bright House Network, em Orlando, com transmissão do Sportv. O dia começou com treino físico no hotel. No final da tarde, Cristóvão comandou intenso treino tático no parque público Deltona Soccer Complex, na cidade de Deltona, vizinha de Orlando. Desde o dia 2 de janeiro, quando os atletas se reapresentaram, a rotina tem sido de muito trabalho.

Sempre exigente com os jogadores, o técnico orientou bastante o time, que contou com novidades em relação à vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, com as entradas de Henrique na lateral-esquerda; e Guilherme Costa e Eder Luis no setor ofensivo. Alan, Escudero e Muriqui saíram. Sobre o confronto por uma vaga na final, Cristóvão reconheceu que pode tirar algumas vantagens pelo fato de ter dirigido a equipe paulista.

– No Corinthians existia um trabalho de muito tempo. Aprendi bastante coisa. Tive de trabalhar pensando nisso, sem poder fazer grandes modificações, mas colocando coisas do meu pensamento sobre futebol. Mantive muita coisa de boa qualidade, bem feita pelo Tite. Foi um experiência enriquecedora e por isso é claro que eu sei de bastante coisa – declarou Cristóvão, com sua habitual serenidade, acrescentando que não haverá mudança de planos se o adversário substituir todos os jogadores após o intervalo:

– Nossa estratégia de jogo está definida. Independentemente de qualquer coisa, jogaremos do mesmo jeito. Estamos treinando as estratégias visando também o Campeonato Carioca, mas estamos querendo ganhar a Florida Cup, porque é importante e os jogos são bons, de alto nível. Isso ajuda bastante na preparação e nos dá possibilidades de fazer alguns experimentos.

image
Luan durante atividade na véspera do confronto contra o Corinthians - Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Enquanto os titulares trabalhavam com Cristóvão de um lado do campo, os demais jogadores treinavam do outro com o auxiliar Cassiano, que também trabalhou a parte tática. Depois, o time que provavelmente começará a partida aprimorou a bola parada. As cobranças de pênaltis finalizaram a atividade. Marcelo Mattos trabalhou separadamente com o preparador físico Fabio Ganime e Muriqui ficou no hotel, onde trabalhou sob supervisão do CAPRRES. O técnico falou um pouco sobre suas alternativas e escolhas na formação da equipe:

– Em relação ao Escudero e ao Muriqui existem algumas coisas especiais porque eles chegaram uma semana depois e estão um pouco atrás do grupo. Eu quis pular etapas mas começamos a correr risco e eles poderiam se  contundir. Muriqui sentiu uma dor lombar. Estou exigindo uma intensidade muito grande nos treinos e nos jogos porque eu quero que o time jogue assim.

Durante o treinamento, o time foi escalado com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Evander, Guilherme Costa, Eder Luis e Nenê; Thalles.
Texto: Nelson Costa
Postar um comentário