O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estreante, Sete vence River-PI por 1 a 0 e pega o Sport na segunda fase Time sul-mato-grossense segura o Tricolor de Rodrigo Tiuí e Waldemar Lemos e avança na Copa do Brasil. Gol de Jeferson, no fim do primeiro tempo, dá classificação

Por Dourados, MS
O Sete de Dourados conseguiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil. A equipe sul-mato-grossense derrotou o River-PI no estádio Douradão, fazendo a alegria dos 2.542 torcedores (renda de R$ 32.825,00) na noite desta quarta-feira. Estreante na competição nacional, o Sete tirou a vantagem do empate dos piauienses, que participaram pela 11ª vez do campeonato. O gol solitário de Jeferson, aos 45 do primeiro tempo, colocou a equipe adiante no torneio, batendo o time do técnico Waldemar Lemos e do atacante Rodrigo Tiuí, que estava invicta no ano. O adversário do Sete será Sport, que bateu o CSA. 
O Sete de Dourados aguarda a definição do próximo jogo da Copa do Brasil. O calendário da CBF separa os dias 22 de fevereiro ou 1 de março para a realização da segunda fase. Nela, o empate leva decisão para os pênaltis, e o mando de campo será definido através de sorteio.  Ao River-PI de Waldemar Lemos, resta a disputa do Campeonato Piauiense e da Copa do Nordeste, onde lidera seu grupo. 
Sete de Dourados x River pela Copa do Brasil (Foto: Mônica Dau/TV Morena)Sete de Dourados vence River-PI pela Copa do Brasil (Foto: Mônica Dau/TV Morena)
A vantagem no jogo fez o River-PI jogar a etapa inicial com o regulamento na chuteira. O time piauiense mostrou mais qualidade no toque de bola, tinha o meio campo sob certo domínio, mas a cabeça no empate acabou provocando letargia na equipe tricolor. E o Sete teve mais coragem, mesmo acuado, e criou as melhores chances. Aos 29, Jeferson deu uma bicicleta, e a bola passou no canto esquerdo de Leandro. Aos 40, foi a vez de Pablo finalizar com perigo. No último lance, o time sul-mato-grossense conseguiu fazer o gol: de perna direita, Juan escorou o cruzamento na grande área após cobrança de escanteio e saiu para a festa da torcida no Douradão. Viola, atacante do River-PI, teve ainda um gol anulado.    
O técnico Waldemar Lemos mexeu no ataque do time piauiense na volta do intervalo, colocando o jovem Lucas Bacelar. Com a vantagem da classificação no segundo tempo, o Sete valorizou o placar e viu o River-PI com mais pressa. O Tricolor apresentou mais volume, tocou com paciência a bola e tinha três homens na frente: Viola, Bacelar e Rodrigo Tiuí. Nos contragolpes, o Sete quase fez o segundo com Jeferson, aos 16, que parou no pé do goleiro Leandro. E aos 23, Guinha perdeu com o camisa 1 do Galo já vencido. Com o relógio avançando, o Sete protegeu o resultado com unhas e dentes. Viola, aos 39, ficou cara a cara com Alan Tobias, mas a finalização saiu fraca. Venceu o Sete, objetivo, firme e vibrante. 
Torcida douradense marca presença e faz bela festa no Douradão (Foto: Clézer Gomes/Plantão do MS)Torcida do Sete marca presença e faz bela festa no Douradão (Foto: Clézer Gomes/Plantão do MS)
Postar um comentário