O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Leocir Dall’Astra vai assumir o Passo Fundo para o restante do Gauchão Técnico, que estava no Treze, da Paraíba, substituirá Paulo Paulo no comando do time

Por Passo Fundo, RS
Leocir Dall’Astra é o novo técnico do Passo Fundo. O anúncio oficial ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira. Ele chega ao clube para substituir Paulo Porto, que deixou o time após a derrota para o Juventude, no último sábado, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Gauchão. Também foram contratados o auxiliar Márcio Tigrão, o preparador físico Florindo Guidini e o preparador de goleiros Palmieri.
Aos 53 anos, natural de Getúlio Vargas (RS), o treinador estava no Treze, da Paraíba, onde sua demissão foi cogitada depois da derrota para o Auto Esporte na última rodada. O próprio Dall’Astra colocou o cargo à disposição, mas a diretoria decidiu mantê-lo. Com o voto de confiança, o comandante teve papel decisivo para contornar a crise com os jogadores, depois que o elenco se negou a treinar na última sexta-feira por conta de salários atrasados. Por isso, a saída pegou de surpresa o time.
Leocir Dall'Astra, técnico do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Leocir Dall'Astra estava no Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
– Foi uma decisão em comum acordo com o treinador – disse o diretor de futebol Fábio Azevedo antes da reunião com os jogadores para anunciar a saída de Dall'Astra.
No Rio Grande do Sul, Dall’Astra, que iniciou a carreira no Passo Fundo, treinou por último o Ypiranga, de Erechim, de 2014 a 2016. Em 2011, à frente do Cruzeiro, foi eleito o melhor técnico do Gauchão. Como jogador, começou no próprio Passo Fundo, como lateral-esquerdo, e foi campeão gaúcho com o Inter, em 1984.
O Passo Fundo volta a campo às 20h15min do dia 6, contra o líder Novo Hamburgo, fora de casa. O time é o antepenúltimo colocado, apenas um ponto à frente dos dois clubes que figuram a zona de rebaixamento.
Postar um comentário