O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vasco encara Flamengo na semifinal da Taça Guanabara

Mais um capítulo de uma rivalidade quase que centenária será escrito na noite desta sábado (25/02) em Volta Redonda. No Estádio Raulino de Oliveira, às 17 horas, Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, mas o retrospecto é favorável ao Cruzmaltino, que não perde o "Clássico dos Milhões" há nove jogos. A partida será transmitida para todo país através do canal Premiere.

Ainda sem poder contar com Luis Fabiano, que segue treinando forte para alcançar o ápice da forma física, o treinador Cristóvão Borges manterá a base do time que venceu a Portuguesa na derradeira rodada da fase de classificação. Ao longo da semana de preparação, o comandante fez alguns testes na equipe. A escalação, entretanto, ainda não foi confirmada. No que diz respeito à lista de relacionados, a grande novidade é a presença do colombiano Manga.

image
Nenê conduz bola observado por Arão e Márcio Araújo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Se Martín Silva, Rodrigo, Luan e Nenê já brilharam contra o Flamengo, outros jogadores vivem a expectativa de disputar o "Clássico dos Milhões" pela primeira vez, casos de Gilberto, Guilherme, Kelvin, Escudero, Douglas, Wagner e Jean. O último, inclusive, não escondeu a alegria ao comentar a chance de representar o Gigante da Colina na maior rivalidade do futebol brasileiro. Jean considera o jogo de logo mais o mais importante de sua vida.

- Cada jogador tem uma maneira de lidar com jogos importantes. Um dá uma chegada mais forte, outro provoca, outro faz a firula... Eu sou mais de fazer a minha, sempre com lealdade. Clássico é clássico, o que tiver que acontecer lá dentro, vai acontecer. Posso dizer que esse é o maior jogo da minha vida, o maior clássico da minha carreira. A alegria que tenho fora das quatro linhas vou tentar levar para dentro de campo. Que seja um dia feliz - afirmou Jean.

Atual bicampeão carioca, o Vasco defenderá uma longa invencibilidade contra o rival. O Cruzmaltino está nove jogos sem saber o que é perder para o Flamengo. Outro detalhe curioso é que nas últimas quatro vezes que encontrou o clube da Gávea numa semifinal de torneio estadual, o Gigante da Colina levou a melhor. O derradeiro confronto ocorreu em 24 de abril de 2016, na Arena da Amazônia, em Manaus, e o Almirante venceu por 2 a 0.

A arbitragem do "Clássico dos Milhões" ficará por conta de Leonardo Garcia Cavaleiro. O profissional terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. O duelo entre vascaínos e rubro-negros poderá ser acompanhado em tempo real nas redes sociais oficial do Vasco da Gama. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos desde a última quinta-feira (23), saiba como comprar.
Texto: Carlos Gregório Júnior
Postar um comentário