O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 4 de março de 2017

Cavaliers batem recorde em bolas de três e garantem vitória sobre os Hawks Time converte 25 arremessos da distância, a maior marca em um jogo da NBA, e vencem por 135 a 130 com 81 pontos da dupla formada por LeBron e Kyrie Irving

Por Atlanta, Estados Unidos

Kyrie Irving faz o drible no marcador usando o bloqueio de Tristan Thompson (Foto: Reuters)Kyrie Irving faz o drible no marcador usando o bloqueio de Tristan Thompson (Foto: Reuters)
Não demorou para o Cleveland Cavaliers deixar no passado a derrota para o Boston Celtics, que desponta como seu principal adversário na Conferência Leste da NBA, a liga americana de basquete. Nesta sexta-feira, com uma grande atuação da dupla formada por LeBron James e Kyrie Irving, que somou 81 pontos no confronto, o time venceu por 135 a 130 o Atlanta Hawks, fora de casa. Todo o elenco mostrou boa pontaria e superou o recorde de bolas de três em um jogo com 25, derrubando a marca anterior de Denver Nuggets e Houston Rockets, que haviam conseguido 24 nesta temporada.

LeBron ficou muito perto de um triplo-duplo no confronto. Ele marcou 38 pontos, pegou 13 rebotes e deu oito assistências. Irving distribuiu dribles para todos os lados, alternando infiltrações e arremessos precisos, fechando o jogo com 43 pontos e nove assistências. No geral, o time teve um aproveitamento de 54,3% nas bolas de três em 46 tentativas.

Ex-jogador dos Hawks, Kyle Korver foi recebido pelos torcedores locais com aplausos. Mas ele também participou da festa de arremessos dos Cavaliers, convertendo duas de suas quatro tentativas de três, terminando o jogo com seis pontos e um toco sensacional em cima de Thabo Sefolosha.

Esse desempenho dos Cavaliers aconteceu justamente em um jogo programado para festa dos donos da casa. O Atlanta Hawks aposentou no intervalo do confronto a camisa 44 de Pete "Pistol" Maravich, ex-jogador da franquia, que também defendeu o New Orleans Jazz, atual Utah Jazz.
+ Confira a classificação + tabela de jogos + estatísticas+ Confira a grade de programação completa da NBA no Brasil
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA 

Mas esse momento de festa no intervalo do segundo para o terceiro quarto não havia contagiado o time ainda. O domínio dos Cavaliers foi muito grande em quadra e chegou a 25 pontos de vantagem, mesmo sem ter um grande desempenho defensivo, permitindo uma pontuação alta para o adversário.
LeBron James vai para a enterrada contra os Hawks (Foto: Reuters)LeBron James vai para a enterrada contra os Hawks (Foto: Reuters)
No entanto, Tim Hardaway Jr. comandou uma reação para os Hawks. Ele terminou o jogo com 36 pontos, e contou com a ajuda de Paul Millsap, que marcou 27, para reduzir a diferença para um ponto ainda com um minuto e meio pela frente. Então, apareceu Korver no ataque seguinte com uma bola de três sensacional contra seu ex-time, fazendo 127 a 123.

Os Hawks sentiram o golpe de Korver. O time não conseguiu organizar seus ataques. Assim, os Cavaliers souberam controlar o jogo nos segundos finais pelas mãos de Irving e LeBron para fechar o confronto em 135 a 130.

Campanhas
Hawks: 34v e 27d (5º do Leste)
Cavaliers: 42v e 18d (1º do Leste)

Próximos jogos
Hawks: contra os Pacers, domingo, em Atlanta
Cavaliers: contra o Heat, sábado, em Miami
CLÁSSICO DA FLÓRIDA
No clássico da Flórida, melhor para o time da casa. Nesta sexta-feira, o Orlando Magic venceu por 110 a 99 o Miami Heat, dificultando a vida do rival na busca por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. Aaron Gordon conseguiu um duplo-duplo, com 21 pontos e 10 rebotes, e Nikola Vucevic terminou com 25 pontos.

Campanhas
Magic: 23v e 39d (14º do Leste)
Heat: 28v e 34d (9º do Leste)

Próximos jogos
Magic: contra os Wizards, domingo, em Washington
Heat: contra os Knicks, domingo, em Nova York
SARIC BRILHA
O croata Dario Saric marcou 21 pontos e pegou 10 rebotes na apertada vitória do Philadelphia 76ers por 105 a 102 sobre o New York Knicks, em casa, nesta sexta-feira. Outros seis companheiros fizeram 10 ou mais pontos, incluindo o recém-chegado Justin Anderson, ex-Mavericks, autor de 19 pontos.

Campanhas
Knicks: 25v e 37d (12º do Leste)
Sixers: 23v e 38d (13º do Leste)

Próximos jogos
Knicks: contra os Warriors, domingo, em Nova York
Sixers: contra os Pistons, sábado, em Filadélfia
VINGANÇA DOS RAPTORS
O Toronto Raptors devolveu nesta sexta-feira a derrota sofrida para o Washington Wizards dois dias atrás. Fora de casa, o time venceu por 114 a 106 o seu rival direto na briga pelo terceiro lugar na Conferência Leste. DeMar DeRozan marcou 32 pontos, pegou 13 rebotes e deu cinco assistências.

Campanhas
Wizards: 36v e 24d (3º do Leste)
Raptors: 37v e 25d (4º do Leste)

Próximos jogos
Wizards: contra o Magic, domingo, em Washington
Raptors: contra os Bucks, sábado, em Milwaukee
NOITE QUENTE EM MILWAUKEE

Em jogo com direito a uma discussão quente entre Blake Griffin e Greg Monroe, o Milwaukee Bucks venceu por 112 a 101 o LA Clippers, em casa, nesta sexta-feira. O grego Giannis Antetokounmpo marcou 24 pontos, pegou cinco rebotes e deu oito assistências, comandando o time na vitória. Do outro lado, apesar do temperamento, Griffin ficou perto de um triplo-duplo, com 21 pontos, nove rebotes e oito assistências.

Campanhas
Bucks: 27v e 33d (10º do Leste)
Clippers: 36v e 25d (5º do Oeste)

Próximos jogos
Bucks: contra os Raptors, sábado, em Milwaukee
Clippers: contra os Bulls, sábado, em Chicago
Postar um comentário