O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 19 de março de 2017

Emocionado, Esquerdinha cita sabor especial em eliminar "maior do Piauí" Meia do Altos vibra com classificação alviverde à final depois de despachar o Galo, no Lindolfo Monteiro. Suspenso, jogador credencia amigos: "Vamos brigar por esse título"

Por Teresina
A explosão de alegria pela classificação do Altos à final o primeiro turno do Campeonato Piauiense ficou estampada no rosto de Esquerdinha. O meia do Jacaré abriu um largo sorriso após o 0 a 0 com o River-PI na prorrogação da semifinal, neste domingo, em Teresina. Visivelmente emocionado, o camisa 10 elevou o feito da equipe ao exaltar a grandeza do Galo no futebol local. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o clube da Cidade da Manhã tinha a vantagem de avançar com um empate no tempo extra. Assista aos melhores momentos no vídeo acima.
- O River-PI é o maior time do Piauí pela história, torcida. O Altos está chegando agora, vem em uma crescente muito grande e ficamos muito felizes de confirmar essa crescente. Eliminando o River-PI é claro que é um sabor diferente - destacou o canhoto na entrevista coletiva.
Altos x River-PI (Foto: Renan Morais)Altos segura o River-PI em 120 minutos e garante classificação à final (Foto: Renan Morais)
A partida ficou marcada pelas inúmeras chances desperdiçadas no tempo normal. Aberto pela esquerda, Manoel infernizou a defesa riverina no primeiro tempo. Na etapa complementar, o River-PI reagiu e usou um vasto repertório de jogadas que não surtiram efeito.
Apesar da boa exibição, Esquerdinha não jogou os 120 minutos. Não apenas pelo cansaço, mas por uma aposta de Ruy Scarpino. O treinador sacou o armador, no primeiro tempo da prorrogação, e encaixou o zagueiro Leone no setor defensivo, reforçando a retaguarda. O Jacaré segurou o resultado e confirmou a classificação.
Altos festeja classificação à final (Foto: Renan Morais)Altos festeja classificação à final (Foto: Renan Morais)
Altos x River-PI, Campeonato Piauiense (Foto: Renan Morais )Mascote do Altos faz aviãozinho no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (Foto: Renan Morais )
Contudo, o cartão amarelo recebimento durante a partida arruinou os planos de Esquerdinha de jogar a final. O meio recebeu o terceiro na competição e cumpre suspensão automática na briga pela Taça Estado do Piauí, domingo, diante do Parnahyba.
- Frustração. A gente trabalha para ser campeão jogando finais. Você chegar a uma decisão e não jogar é frustrante. Dei meu melhor. Ajudei meus companheiros e vamos trabalhar bem a semana para sairmos aqui campeão - completou o jogador.
O Altos cumpre tabela na Copa do Nordeste e encara, na quarta, o Moto Club, antes de enfrentar o Parnahyba. O duelo com o rival maranhense será no estádio Lindolfo Monteiro, mesmo local do jogo único da final do Piauiense, prevista para domingo.
Postar um comentário