O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 11 de março de 2017

LaMarcus Aldridge é afastado pelo San Antonio Spurs com arritmia cardíaca Anúncio feito neste sábado informa que o jogador fica fora das quadras por tempo indeterminado e passará por novas avaliações antes de voltar a jogar

Por San Antonio, Estados Unidos
O San Antonio Spurs sofreu um baque inesperado neste sábado, dia do confronto com o Golden State Warriors, seu principal rival na Conferência Oeste da NBA, a liga americana de basquete. O time anunciou que LaMarcus Aldridge está fora por tempo indeterminado depois de detectada uma arritmia cardíaca. O jogador vai passar por mais exames detalhados antes de definir se voltará ou não a jogar.
LaMarcus Aldridge Spurs x Raptors NBA (Foto: Reuters)LaMarcus Aldridge em ação pelo San Antonio Spurs em confronto com o Toronto Raptors (Foto: Reuters)
Segundo o comunicado dos Spurs, a decisão sobre o afastamento foi tomada em conjunto. Aldridge seria o principal nome do time neste sábado com a ausência de Kawhi Leonard, que entrou no protocolo de concussão da NBA depois de levar uma pancada na cabeça na quinta-feira, contra o Oklahoma City Thunder. Dejounte Murray e Tony Parker, machucados, também não enfrentam os Warriors.
A situação complica a vida dos Spurs na briga pela liderança da Conferência Oeste. Hoje, o time tem 50 vitórias e 14 derrotas contra 52 e 13 dos Warriors. O time ainda pode buscar no mercado um jogador para ocupar a vaga de Aldridge. No entanto, apenas agentes livres poderão ser adicionados ao elenco antes do início dos playoffs.
Aldridge foi contratado pelo San Antonio Spurs antes do início da temporada 2015/16, quando deixou o Portland Trail Blazers como agente livre. Desde então, passou a formar uma dupla de peso com Kawhi Leonard, hoje um dos principais jogadores da NBA e candidato a ganhar o prêmio de MVP.
Em 2007, seu ano de calouro, Aldridge chegou a ser afastado das quadras ao ser descoberta uma anormalidade no coração, conhecida como Síndrome de Wolff-Parkinson-White, um tipo de arritmia. Na época, perdeu os últimos nove jogos da temporada para ser submetido a um procedimento cirúrgico. Em 2011, a situação se repetiu na pré-temporada, e ele foi novamente para a mesa de cirurgia, mas voltou antes do início da temporada.
No passado recente, um jogador passou por cirurgia cardíaca e voltou a jogar. Hoje no Orlando Magic, Jeff Green foi diagnosticado em dezembro de 2011 com um aneurisma na aorta. Na época, defendia o Boston Celtics. Ele voltou a jogar em outubro de 2012.
Na temporada atual, Aldridge vinha com médias de 17,3 pontos, 7,4 rebotes e duas assistências. Ele disputou 58 jogos, com 32,6 minutos por jogo.
Postar um comentário