O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 7 de março de 2017

Matemática do Piauiense: confira as chances de classificação nesta rodada Três times do estadual podem garantir a vaga para as semifinais do primeiro turno na penúltima rodada, e um pode ser eliminado. Confira os cenários para cada equipe

Por Teresina
Dois jogos abrem nesta quarta-feira a sexta e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense. E nesta altura da competição, equipes e torcedores ficam com um olho na bola e outro na calculadora, com toda atenção às chances de classificação para as semifinais. E quatro times podem ter seus destinos definidos ainda nesta semana.
Os três primeiros colocados, Altos, Flamengo-PI e Parnahyba, fazem rodada dupla no estádio Lindolfo Monteiro e têm chances de carimbar a sua vaga na próxima fase. O River-PI, atualmente na quinta colocação, enfrenta o Tubarão e não tem chances de classificação antecipada, assim como o 4 de Julho, que folga na rodada. O Picos, penúltimo colocado, enfrenta o Piauí no domingo, seu último jogo no primeiro turno, já que a equipe folga na rodada final. O Zangão ainda tem chances remotas de classificação, e pode ser eliminado, dependendo dos resultados.
Altos, Campeonato Piauiense  (Foto: Wenner Tito )Altos, líder do primeiro turno, precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas semifinais (Foto: Wenner Tito )
Confira abaixo o cenário de cada equipe para esta rodada:
ALTOS: líder do primeiro turno, é o time em situação mais confortável. Precisa de um simples empate diante do Flamengo-PI para selar a vaga na próxima fase. Mesmo perdendo, o time pode garantir a classificação, caso o River-PI não vença o Parnahyba.
FLAMENGO-PI: a situação do rubro-negro também é relativamente confortável. Para garantir a classificação, precisa vencer o Altos e torcer para que o River-PI não vença o Parnahyba.
PARNAHYBA: tendo um confronto direto contra o primeiro time fora do G4, o Tubarão depende apenas de si para garantir a classificação. Se vencer o River-PI em Teresina, carimba a vaga nas semifinais.
4 DE JULHO: folga na rodada e não tem como garantir a classificação antecipada.
RIVER-PI: quinto colocado, o time não tem chances de se classificar nesta rodada. No entanto, uma vitória sobre o Parnahyba o coloca no G4, dependendo apenas de si na última rodada.
PICOS: penúltimo colocado, as chances do Zangão são bem remotas. O time tem apenas mais um jogo, contra o Piauí no domingo, e precisa vencer. Além disso, tem que torcer para que o River-PI some no máximo um ponto nas duas últimas rodadas, e que o 4 de Julho perca para o Piauí em seu último jogo. Para completar, precisa tirar uma diferença de cinco no saldo de gols para o Colorado. Caso o Galo vença o Parnahyba nesta quarta, o Zangão já entra em campo eliminado.
PIAUÍ: lanterna com quatro derrotas em quatro jogos, o Piauí não tem mais chances de classificação.
Postar um comentário