O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 22 de março de 2017

Mesmo eliminado, Ruy Scarpino celebra vitória: "Questão de honra" Vitória do Altos sobre o Moto Club na última rodada não é suficiente para time avançar para as quartas de final do Nordestão, mas treinador ressalta elevação da moral

Por Teresina
Não deu para o Altos. O time da Terra da Manga não resistiu ao excesso de empates e chegou à última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste sem chances de avançar às quartas de final. Nem por isso a vitória por 4 a 3 sobre o Moto Club na noite desta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, não foi comemorada. O técnico Ruy Scarpino, que começou a competição treinando justamente o Papão, cita a importância de somar pontos até a última rodada.
Altos x Moto Club - Ruy Scarpino (Foto: Wenner Tito)Ruy Scarpino fala em "honra" do Altos após despedida com vitória (Foto: Wenner Tito)
- Conversamos com os atletas que era muito importante findar a nossa participação na Copa do Nordeste com uma vitória. Dentro de um grupo difícil como esse de repente você pode até terminar em segundo lugar. Te dá uma classificação? Não, mas é uma questão de honra – disse o treinador após a partida.
O feito torna-se ainda mais relevante quando é levado em consideração que o Jacaré entrou em campo com um time reserva, poupando os titulares para a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense neste domingo. O treinador fala da união do grupo em torno desse objetivo, o que ele acredita que fortalece o elenco.
- Eu acho que o elenco em si é muito unido. A gente vê a alegria deles. O que faz com o que o Altos tenha esse rendimento é a união e a alegria do grupo em jogar futebol. Os que não iam participar do jogo vieram e deram força o tempo inteiro – afirmou.
Com a vitória, o Altos se despediu da Copa do Nordeste com uma vitória, uma derrota e quatro empates, somando sete pontos no total. O time volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Parnahyba, novamente no Lindolfo Monteiro, pela final do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Além de dar uma vaga na decisão do estadual, o título do turno garante o time na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro de 2018.
Altos x Moto Club - Jeremias (Foto: Wenner Tito)Altos x Moto Club (Foto: Wenner Tito)
Postar um comentário