O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 21 de março de 2017

Perto das quartas do Nordestão, River contrata ex-joia da base do Botafogo Fabiano, que vestiu a camisa do Fogão na Libertadores de 2014, será apresentado na sexta. Outra aquisição do clube piauiense é o meio-campo Keninha, ex-Vila Nova

Por Teresina
Fabiano Botafogo (Foto: Reprodução / Site oficial Botafogo)Formado no Botafogo, Fabiano segue os passos de Eduardo Hungaro e acerta ida ao River-PI (Foto: Site Oficial Botafogo)
Prestes a garantir a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o River-PI foi buscar na base do Botafogo uma peça importante para compor o setor do meio de campo. Indicado pelo técnico Eduardo Hungaro, o volante Fabiano foi anunciado pelo Galo do Piauí, nesta terça, para as disputas do Nordestão e segundo turno do Campeonato Piauiense. O atleta chega para compor a carência na área de criação. Para ele, a ideia é manter a crescente no futebol brasileiro e crescer no primeiro clube nordestino na carreira. Após sair do Botafogo em 2015, Fabiano foi para a Eslováquia e retorna ao Brasil para atuar pelo clube nordestino. Além dele, o River-PI anunciou Keninha, ex-Atlético-GO, como reforço na temporada. 
- Estou chegando com a expectativa de fazer um bom trabalho e dar o meu melhor para ajudar o River-PI. Eu trabalhei com Hungaro e jogamos a Libertadores. Conheço a forma do Hungaro trabalhar e isso ajuda bastante. Sei que o time tem uma grande torcida que acabou chegando com força nas finais e agora é manter isso – destacou o jogador.  
Fabiano Nascimento Vieira de Menezes é natural de Cascadura, Rio de Janeiro, e, no River-PI, a joia da base do Fogão vai disputar posição com Humberto, Júnior Paraíba e Cléber Lucas. Essa é a primeira passagem do meia pelo futebol do Piauí. O jogador de 25 anos jogou a Libertadores com o Hungaro, em 2014. Na época, o Fogão não passou da fase de grupos. Além do time carioca, por onde atuou durante 13 anos, o meia vestiu a camisa da seleção brasileira sub-17 e do RB Brasil.  
carlos alberto fabiano botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)Fabiano no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Outra aquisição do time piauiense foi Keninha. Com 31 anos, o meia acumula passagens pelo Vila Nova, Atlético-GO, Emirados Árabes, Macaé e Cabofriense. Kenedy Silva Reis é natural de Inhumas, no Goiás, e estava disputando o Campeonato Carioca, pelo tricolor praiano, nesta temporada.
Os dois jogadores serão apresentados na sexta, no CT Afrânio Nunes. A ideia do clube é usar os reforços nas quartas de final da Copa do Nordeste. O River-PI precisa de apenas um empate com a Juazeirense, na Bahia, para garantir a ida inédita ao mata-mata do torneio regional. Até uma derrota classifica os tricolores. Em segundo no Grupo C, o Galo pode se classificar em segundo lugar. O Sport é líder com 13 pontos.
Keninha, treino do macaé (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação)Keninha pelo Macaé (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação)
Postar um comentário