O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 17 de março de 2017

Sub-20 domina Botafogo, mas fica no empate em São Januário Meninos da Colina foram superiores ao longo dos 90 minutos, mas faltou eficiência no momento das conclusões

Por Larissa Ramos
image
Bruno Cosendey em ação contra o Botafogo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Debaixo de muito sol, a equipe sub-20 do Vasco enfrentou o Botafogo, nesta sexta-feira (17/03), em São Januário. Apesar de dominar a partida, o Cruzmaltino acabou empatando com o Alvinegro em 1 a 1, pela nona rodada da Taça Guanabara. Pedro Bezerra marcou para o Gigante da Colina e Igor Cássio para o clube de General Severiano. Com o resultado, o Almirante se manteve na segunda colocação do Grupo B. 

O JOGO

Jogando em São Januário, o Vasco buscou ditar o ritmo de jogo. Logo nos primeiros minutos, o Cruzmaltino teve boa oportunidade com Dudu. Após enfiada de bola, o meia, pelo lado direito, invadiu a área e arriscou o chute. O goleiro do Botafogo acabou defendendo. 

Com oito minutos, a equipe vascaína saiu em contra-ataque com Paulo Vitor. Dentro da grande área, o jogador cruzou rasteiro, a bola desviou e acabou batendo na trave. Incansável, o Vasco não dava chances para o time adversário. Com quase 20, Robinho chutou de fora da área e a bola sobrou para Pedro Bezerra estufar a rede: VASCO 1 a 0. 

image
Jogadores vascaínos comemoram gol marcado por Pedro Bezerra
O Cruzmaltino ainda teve mais uma oportunidade. Bruno Cosendey recebeu na entrada da área, limpou com categoria os marcadores adversários e chutou  para a defesa do goleiro adversário. No último lance do primeiro tempo, o Alvinegro lançou a bola na área e Igor Cássio acabou levando a melhor sobre o arqueiro vascaíno João Pedro, empatando assim o duelo: Botafogo 1 a 1.

A etapa complementar começou mais animada na Colina Histórica, com os times buscando o jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 11 minutos. Após bate-rebate na área, Dudu acabou chutando por cima do gol. Quando o cronômetro marcava 20 minutos, Dudu cobrou falta na cabeça de Arthur, mas a bola passou rente a trave. O Gigante seguiu melhor em campo e Bruno Cosendey cabeceou no poste aos 30. 

image
Paulo Vitor disputa a bola com marcador adversário
A melhor oportunidade da etapa final foi criada cinco minutos depois. Aos 35, depois de linda bola enfiada por Paulo Vitor, Robinho entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro alvinegro. Para a infelicidade da torcida presente no Caldeirão, entretanto, a finalização do camisa 10 acabou batendo no travessão. Nos derradeiros momentos do clássico, o Vasco buscou o ataque, mas não conseguiu assumir a dianteira do marcador.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Arthur, Ricardo e Luiz Henrique; Rafael França, Bruno Cosendey, Dudu (Moresche), Robinho; Pedro Bezerra (Ruan Batista) e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.

image
Robinho infernizou a defesa alvinegra na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Postar um comentário