O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 2 de março de 2017

Técnico de McGregor acredita em luta contra Floyd: "Os dois querem isso" John Kavanagh afirma que duelo de boxe entre o irlandês e o ex-pugilista americano aconteceria primeiro que um confronto pela unificação do cinturão dos leves do UFC

Por Los Angeles, EUA
Desde que chegou ao UFC, em abril de 2013, com um nocaute sobre Marcus Brimage em pouco mais de um minuto, Conor McGregor vem colecionando vitórias, polêmicas e dinheiro. Muito dinheiro. A personalidade do irlandês, que varia entre a extrema confiança e a letal arrogância, contribui para as promoções das lutas, dos eventos, e isso agrada tanto os fãs quanto a alta cúpula do Ultimate. E isso chegou à níveis estratosféricos após o lutador acabar com a invencibilidade de 10 anos de José Aldo, nos pesos-penas, e conquistar em seguida o cinturão dos pesos-leves, sobre Eddie Alvarez. 
Matéria McGregor Floyd (Foto: Infoesporte)Técnico de McGregor acredita que a luta contra Mayweather vá acontecer em breve (Foto: Infoesporte)

Com tantos trunfos na manga, Conor McGregor e seu staff têm, evidentemente, muitas opções possíveis e rentáveis para os próximos passos na carreira do irlandês de 28 anos. Técnico de longa data do campeão peso-leve do UFC, John Kavanagh, ainda que sem tanta convicção, acredita que a próxima luta do pupilo não será no MMA. O treinador afirma que o esperado confronto contra Floyd Mayweather, no boxe, será realizado em breve. E ele dá sua explicação para isso. 
- Não estou por dentro das negociações, mas parece que o momento da luta está chegando. Quando ou em que condições, eu não sei. Mas parece que o mais provável seja a luta contra Mayweather no boxe. E os dois querem isso e estão fazendo movimentos em direção para que a luta aconteça. Parece que há várias etapas para conseguir com diferentes comissões envolvidas e várias promoções. Mas é uma luta que vai crescendo e ganhando forma a cada dia, com mais pessoas querendo assisti-la. Então, acredito que vá acontecer - disse Kavanagh ao programa "Submission Radio".    
Apesar da evidente desvantagem de Conor McGregor em enfrentar um pugilista experiente e invicto como Floyd Mayweather, o técnico do irlandês não se intimida. John Kavanagh, inclusive, enumera os desafios que ele e o pupilo tiveram que enfrentar ao longo dos anos, superando obstáculos e calando aqueles que diziam ser impossível, por exemplo, conquistar dois cinturões em diferentes categorias do UFC. 
Conor McGregor x Eddie Alvarez (Foto: Jason Silva)Técnico de McGregor gostaria de uma nova luta contra Nate Diaz ou com Khabib  (Foto: Jason Silva)
- Amo desafios e o Conor é muito mais competitivo do que eu. Por isso, adoraria ver essa luta contra o Mayweather, testar ele nessa área diferente. Honestamente, desde que comecei, me acostumei a ouvir que não podia treinar alguém na Irlanda que chegasse ao UFC, que não tinha wrestling ou grappling necessários, que era impossível lutar por um título mundial e que era impossível manter dois títulos mundiais. Diziam que era também impossível manter uma academia de mil metros quadrados dedicados ao treinamento de MMA. Ouvi isso a vida toda, mas estou aqui, com tudo isso conquistado. Então, estamos um pouco acostumados a sermos informados sobre o que não podemos fazer, mas não prestamos muita atenção a isso. Simplesmente, nos movemos e fazemos as coisas acontecerem - comentou.  
Por fim, John Kavanagh revelou suas expectativas para o retorno de Conor McGregor ao octógono do UFC. O técnico mantém a posição de que o ideal seria uma trilogia contra Nate Diaz para desempatar o confronto. No entanto, o treinador afirma que o irlandês vá enfrentar o vencedor de Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson, que acontece dia 4 de março, no UFC 209. E ainda que o russo venceria o confronto contra o americano, na disputa do cinturão interino dos pesos-leves. 
- Minha prioridade número um é o Conor lutar MMA. É o meu lado egoísta e é o que gostaria de ver. Já disse antes e reafirmo que uma nova luta contra Nate Diaz me interessa mais porque está 1 a 1 e os estilos dos lutadores casam bem. Outra opção que gosto seria enfrentar o vencedor de Khabib x Ferguson. Acho que o Nurmagomedov vence e ele seria o adversário do Conor. E uma terceira possibilidade seria o Georges St-Pierre. Sou um grande fã dele, aprendi muito assistindo suas lutas, mas faz algum tempo que ele entrou no octógono e as coisas mudam muito rapidamente nesse ramo. De fato, acho o Khabib uma versão melhorada do GSP. Mas, sim, por mim, seria Nate Diaz ou Khabib Nurmagomedov o próximo adversário - concluiu. 
Postar um comentário