O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 22 de abril de 2017

Ceará vence Guarani de Juazeiro e chega à final do Estadual

Gazeta Esportiva

Com um empate e uma vitória nos outros dois encontros contra o Guarani de Juazeiro, o Ceará precisava apenas de um empate para chegar à final Campeonato Cearense. Mesmo assim, o Vovô venceu o encontro decisivo pelo placar de 1 a 0, neste sábado, em partida realizada no estádio Castelão. O gol marcado por Alex Amado no segundo tempo faz o Alvinegro se tornar finalista do Estadual pela 66ª vez, com 43 conquistas. O adversário da decisão será o Ferroviário, que venceu o Fortaleza na semifinal do torneio.
Alex Amado foi o autor do gol da classificação do Ceará à final do Campeonato Cearense (Foto: Divulgação/Ceará)
Mesmo com a vantagem do empate, o Ceará se mostrou disposto a se classificar com uma vitória. Liderado pelo experiente atacante Magno Alves, o Vozão criou várias chances nos primeiros 45 minutos. A principal foi 32, quando o Magnata aproveitou a sobra do bate-rebate e exigiu grande defesa do goleiro adversário. Pelo lado visitante, a grande chance do Guarani de Juazeiro veio aos 45 minutos, quando o Dim acertou um belo chute para boa defesa de Éverson.
Na segunda etapa, a superioridade do Ceará ficou ainda mais evidente. O Vovô continuava atacando e criando as melhores chances da partida. Aos 25, Alex Amado acertou um chute forte no canto direito de Léo, que nada pôde fazer. A vantagem no placar não fez a equipe diminuir o ritmo. Aos 36, Magno Alves recebeu belo passe após jogada individual de Richardson e parou novamente em Léo. Pouco depois, foi a vez de Luiz Otávio exigir uma grande defesa de Léo, aos 38 minutos. Sem chance de reagir, o Guarani de Juazeiro viu o adversário garantir a classificação para a decisão.
Postar um comentário