O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 4 de abril de 2017

Com o pé esquerdo: canhoto Gabriel agarra vaga de titular na Era Hungaro Zagueiro tricolor assume posto ao lado de Oscar Brizuela em duplo duelo com Vitória e pavimenta sequência na defesa do Galo. Diferencial com os pés pesa na escolha

Por Teresina
Gabriel River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC )Última opção, segundo Hungaro, Gabriel cresce no River-PI e vira candidato a titular na defesa (Foto: Victor Costa/RiverAC )
O retorno de Gabriel ao River-PI caminhava para se tornar uma passagem discreta, ao contrário de outros anos em que chegou a conquistar título estadual. Porém, o zagueiro viu tudo clarear após a chegada de Eduardo Hungaro ao Galo. Do fim da fila de candidatos a titular na defesa ao posto de possível melhor parceiro de Oscar Brizuela na armação defensiva. Titular nas duas partidas do Tricolor diante do Vitória pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o jogador paraense entrou nas graças do treinador e caminha para ser intocável no returno do Campeonato Piauiense. A chance de começar entre os 11 pela primeira vez no estadual será diante do Picos, às 20h de quarta, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
- Eu estava esperando muito uma oportunidade como essa e tive a oportunidade de entrar no meio de um jogo quando o Waldemar ainda estava aqui ainda. Para mim é muito importante. Eu vinha me preparando muito bem para isso. Eu estava numa condição física bem melhor do que quando cheguei aqui. É manter o foco e aproveitar as oportunidades que o professor estar me dando – destacou o jogador de 24 anos.
Gabriel e Oscar Brizuela River-PI (Foto: Renan Morais)Gabriel e Oscar como titulares no jogo de ida do River-PI diante do Vitória na Copa do Nordeste (Foto: Renan Morais)
Gabriel é o único zagueiro canhoto no elenco do Galo. A habilidade com a perna esquerda, talvez, seja um artifício a mais para despontar entre as opções no clube. Diante do Vitória, o jogador chegou a cobrar faltas de longa distância, um atributo bem conhecido por quem acompanha sua carreira de perto.
- O Gabriel é um jogador que tem feito bons treinos. O casamento do Gabriel com o Oscar é feeling de treinador. Achei que ficou melhor. É um jogador que tem história no clube e entra para disputar a posição de verdade porque me chamou atenção desde o primeiro treino. Eu cheguei, e ele estava no fim da fila, mas só fez treinos bons – defendeu Hungaro antes da eliminação na Copa do Nordeste.
Gabriel River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC )Gabriel no River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC )
Bicampeão estadual com o River-PI em 2014 e 2015, Gabriel acabou não sendo utilizado pelo então técnico Flávio Araújo na campanha bem-sucedida do acesso do Galo à Série C. O retorno ao clube foi acertado quando o grupo ainda estava em pré-temporada para a Copa do Nordeste.
Agora com o Piauiense no foco imediato do River-PI, Gabriel espera que o Galo conquiste a Taça Cidade de Teresina para encarar, na grande decisão, o Parnahyba, campeão do primeiro turno. Enquanto isso, a parceria com Oscar é fortalecida dia a dia.
- Oscar é um grande zagueiro e conversamos muito antes dos jogos essa questão de entrosamento, já que não jogamos antes. A gente vai ter uma sequência boa no Piauienses e a tendência é melhorar esse entrosamento. A gente tem que ganhar o segundo turno para ter a possibilidade de ter um calendário maior em 2018. No Piauiense, a gente não pode mais vacilar e deixar escapar - enfatizou o jogador.
Postar um comentário