O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Com Série B no retrovisor e defesa frágil, Picos recebe um reciclado Altos Zangão não faz bom returno - 3 jogos e 3 derrotas - e tem a chance de mudar rumo em casa, no Helvídio. Zaga mais vazada do torneio pega um rival com perfil ofensivo

Por Teresina


Helvídio Nunes, Picos  (Foto: Josiel Martins )Picos ainda não venceu no segundo turno 
(Foto: Josiel Martins )
Altos e Picos decidiram a final da Série B do Piauiense em 2015, título conquistado pelo Jacaré. Por isso, o duelo de logo mais, às 20h, no Helvídio Nunes, pela quarta rodada do segundo turno, resgata uma rivalidade dos clubes. A fase – e que fase! – do Zangão é muito ruim. Candidato a brigar pela taça, a equipe do técnico Paulo Moroni olha para o lado e sente a Segundona tocar a campainha de casa, atualmente é lanterna do returno. O rival de hoje é líder e vem de uma vitória convincente, por 3 a 0, sobre o 4 de Julho.    
Por um ponto, o Auriverde não está na zona do rebaixamento – pode cair para lá em caso de tropeço e vitória do Piauí na rodada. Um dos motivos para o momento difícil do Zangão está na defesa vulnerável, a mais vazada do campeonato: foram 18 gols em nove partidas. Para quem tem uma média de três gols levados por jogo, fica complicado uma reação. E se a defesa não ajuda, o ataque também não: fez apenas oito.  
Encontrar um jeito de jogar tem sido complicado para Moroni. O técnico teve pouco tempo para arrumar o time depois das oito contratações feitas na virada de turno, o que traz a sensação de uma formação desorganizada. Além disso, a sequência de viagens tem atrapalhado: foram 1.920km percorridos em quatro dias.    
Paulinho Kobayashi pegou o Altos andando – foi o terceiro técnico a assumir o clube em 2017 – e afinou a equipe. Em dois jogos no comando, duas vitórias. Com ele, o Jacaré ganhou um ataque mais dinâmico e uma formação ofensiva, com três homens na frente (Manoel, Joelson e André Tavares). É possível novamente o trio estar presente no jogo em Picos.
No primeiro turno, o Altos venceu o Picos por 1 a 0 com gol de Esquerdinha. O duelo equilibrado - que teve as expulsões do volante Fred e do atacante Raphael Freitas, ambos do Picos - marcou a demissão do então técnico do Zangão, Nivaldo Lancuna. 

O árbitro Diego da Silva Castro apita a partida na Terra do Mel com os assistentes João Thiago Carvalho Reis e Alisson Lima Damasceno. O GloboEsporte.com PI transmite em Tempo Real o lance a lance do jogo. 
Altos x Picos, Campeonato Piauiense  (Foto: Wenner Tito)Altos x Picos no primeiro turno: gol de Esquerdinha deu vitória ao Jacaré (Foto: Wenner Tito)
Postar um comentário