O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 22 de abril de 2017

Contra o Parnahyba, Leandro quer "selar classificação" do River-PI à semi Goleiro frisa luta para garantir ida a mais um mata-mata no estadual, cita engajamento e "cresce" zaga do Galo: "A nossa defesa começa no ataque, com Viola, Tety, Tiuí..."

Por Teresina
Leandro River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)Titular na meta do River-PI, Leandro frisa importância de vitória sobre o Parnahyba para ida à semifinal (Foto: Victor Costa)
O River-PI encerrou a preparação e pegou estrada para o duelo com o Parnahyba, previsto para domingo, válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Piauiense. O confronto com o Tubarão, no litoral, pode encaminhar a classificação do Galo à semifinal. E este tem sido o principal foco do goleiro Leandro. Titular absoluto na meta tricolor, o camisa 1 enfatizou o caráter emergencial do compromisso no estadual, envolto por uma constatação: a certa dificuldade de arrancar pontos do rival no estádio Pedro Alelaf. O Azulino venceu três das cinco partidas em seus domínios - perdeu apenas para 4 de Julho e empatou com o Altos.
- Mais uma partida importante no campeonato. Estávamos precisando dessa vitória, ainda mais no clássico para dar moral para a gente. Vamos a Parnaíba. Um jogo difícil, fora de casa, contra uma equipe que é a atual campeã, mas estamos preparados para buscar o resultado e consequentemente selar nossa classificação – declarou o goleiro antes do embarque da delegação tricolor.
O River-PI é vice-líder do returno com oito pontos e está a dois de distância do Altos, líder isolado. Apesar das oscilações diante de Piauí 4 de Julho, o Galo venceu no clássico diante do Flamengo-PI e começou a dar sinais de que deve engrenar.
Embora conte com o atacante Viola em bom momento - artilheiro do campeonato com nove gols -, Leandro destacou também a satisfatória sequência para ele dos companheiros na retaguarda. O setor defensivo tricolor tomou quatro gols no returno e é, ao lado das defesas de Altos e Piauí, o menos vazado desta fase de classificação até o momento.
Oscar Brizuela e Leandro River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)Goleiro exalta colegas de defesa, mas divide responsabilidade defensiva com todo o time (Foto: Victor Costa/RiverAC)
- Acho que é conjunto. Quando se fala em defesa, pensa em mim, nos zagueiros, Oscar, Caique, Gabriel, os laterais, mas não. A nossa defesa começa no ataque, com Viola, Tety, Tiuí e todos os demais jogadores. Vem lá da frente, pelo meio de campo, até chegar na gente. O mérito é dividido com todo o grupo. Sem eles na frente, seríamos bem mais sobrecarregados e tomaríamos mais gols – completou Leandro em tom de humildade.
O árbitro Leonardo Marques Fortes apita a partida entre Parnahyba e River-PI auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis. O quarto árbitro será Lindomar de Araújo Oliveira. O GloboEsporte.com/piaui transmite a partida em tempo real.
Postar um comentário