O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 10 de abril de 2017

De olho em venda, River-PI envia joias para "prova de fogo" na base do Vasco Diretoria acerta ida de zagueiro Gabriel e goleiro Vinícius para testes no Cruz-Maltino. Quilometragem e maturação longe do Poleiro podem reforçar negociação no futuro

Por Teresina
Gabriel e Vinícius River-PI (Foto: Arquivo Pessoal)Gabriel e Vinícius fazem selfie antes de viagem para o Rio de Janeiro. Dupla fará teste no Vasco(Foto: Arquivo Pessoal)
O River-PI deu um importante passo para fortalecer as bases de uma ponte entre o Poleiro do Galo e clubes do eixo Rio-São Paulo. O Tricolor acertou com o Vasco o envio de duas joias formadas em Teresina para testes nas categorias de base do Gigante da Colina. O zagueiro Gabriel e o goleiro Vinícius embarcaram, nesta segunda, com destino à capital carioca para um dos maiores desafios da curta carreira deles no futebol. Caso se firme longe de casa, a dupla pode movimentar o caixa riverino com uma possível venda. 
- São mais de dois anos de trabalho de base e estamos  buscando melhorar a base do clube. Desde que eu cheguei, tenho trabalhado dentro do clube mostrando à diretoria essa visão de futuro, que a base estruturada e com jovens promessas pode ser a sustentação no futuro. Precisamos de parcerias em todos os níveis para ampliarmos as possibilidades. Fora esses que estão saindo agora, ainda temos o meia Cesinha e o volante Henrique, no Três Passos do Rio Grande do Sul - explicou o gerente de futebol Marco Antônio Araújo.
Natural da cidade de Teresina, Gabriel, de 17 anos, fez parte da campanha que rendeu o título estadual sub-19 ao River-PI no ano passado e o zagueiro integrou o elenco na Copa São Paulo este ano. Filho de ex-jogador, o defensor começou na escolinha do Uchôa, no campo do Bariri, na zona Norte de Teresina, e teve passagem recente pelo Tiradentes-PI, quando atuou como lateral-esquerdo no estadual sub-17, em 2014, um ano antes de ir para o River-PI. A pedido do então técnico Zé Teodoro, Gabriel assinou contrato com o Galo - tem vínculo até 2019.
Gabriel e Vinícius River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC )Gabriel e Vinícius tem contrato com o River-PI até 2019 (Foto: Victor Costa/RiverAC )
Revelado no Fluminense-PI, Vinícius despontou como uma promessa com as luvas depois de disputar os Campeonatos Piauienses sub-15 e sub-17 pelo Racing-PI. Elogiado pelos treinadores com quem conviveu em sua formação, o goleiro ainda teve uma curta passagem no Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, mas acabou retornando à terra natal. A nova tentativa na base do futebol piauiense rendeu um contrato com o River-PI que vai até 2019.
Jorge Lateral-esquerdo River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC )Jorge, lateral-esquerdo do River (Foto: Victor Costa)
- A gente fica feliz pelo sucesso do atleta. Tem muitos que não têm chance. Hoje com o Marco Antônio lá dentro mudou muito, o clube está tendo essa abertura. Para o futebol se desenvolver precisa de categoria de base. Todo ano se contrata 30 jogadores, depois manda os 30 embora. Tem que ter esses valores da base – defendeu Giva, técnico do base tricolor.
Além da dupla, o River-PI informou que o lateral-esquerdo Jorge viaja na terça com destino a São Paulo para assinar com a empresa alemã Rogon, que vai gerenciar sua a carreira. O acerto do atleta de 19 anos está sendo conduzido pela gerência de futebol riverina e vai permitir que ele treine por pelo menos três meses no Barra, em Santa Catarina.
Jorge começou na escolinha do São Paulo-PI e disputou o estadual sub-15 pelo River-PI, clube que conquistou dois títulos piauienses sub-19 (2015 e 2016). O canhoto foi profissionalizado no Poleiro a pedido do ex-técnico Flávio Araújo, em 2015.
Postar um comentário