O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 19 de abril de 2017

FFP leva ao TJD-PI possível infração do Piauí contra River-PI; caso será julgado Entidade protocola documento no tribunal depois de súmula do clássico, que terminou 1 a 1, relatar encerramento por insuficiência de jogadores. Galo pode ganhar 3 pontos

Por Teresina
Mais uma partida do Campeonato Piauiense estará em breve na pauta de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). O empate em 1 a 1 entre Piauí e River-PI, pela segunda rodada do returno do estadual, foi colocado sob investigação. Reveja o jogo no vídeo acima. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) protocolou no órgão judicial uma notícia de infração do Enxuga Rato no duelo. De acordo com o diretor de competições da FFP, Robert Brown, o documento encaminhado do tribunal traz o relato do juiz José Lopes, que descreveu o fim do duelo depois do Rubro-Anil ficar com seis em campo aos 43 minutos do segundo tempo.     
O documento foi encaminhado ao TJD-PI na última segunda-feira. Caso seja considerado culpado pelo fim da partida antes da hora, como determina o regulamento específico do estadual, o Piauí perderá o ponto somado com o empate e, consequentemente, o River-PI vai herdar três pontos e a vitória por 3 a 0. 
- Como houve a infração no jogo, não terminou no seu tempo programado, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) encaminhou ontem (segunda-feira) ao Tribunal de Justiça a denúncia, que deverá colocar na sua pauta e irá julgar esse caso. O entendimento é que tem que saber se a causa, o que ocasionou (o encerramento da partida).  Pelo que vi na súmula, isso é a opinião do Robert Brown, o juiz chamou os jogadores. Vamos esperar para o tribunal decidir. Pedimos que faça o mais rápido possível – explicou Robert Brown. 
Piauí x River-PI, Campeonato Piauiense (Foto: TV Clube)Juiz expulsou três jogadores do Piauí (Foto: TV Clube)
Na partida, o Piauí teve três jogadores expulsos: o zagueiro Alison, o meio-campo Dudu e o atacante Testinha. O Enxuga Rato ficou com três a menos desde os 32 minutos do segundo tempo. Aos 43, o lateral Cinelton e o meia Nil sentiram lesões. Os jogadores relataram ao árbitro que não poderiam seguir atuando. O juiz esperou sete minutos e encerrou aos 51.  
Na súmula, o placar no momento do encerramento da partida foi mantido, confirmando o empate por 1 a 1. O juiz  relatou da seguinte forma: “Esperei o tempo necessário e como percebi que os atletas não retornariam, ficando a equipe com número insuficiente de atleta no campo de jogo para dar continuidade à partida, imediatamente dei por encerrada a mesma". 
O árbitro de Piauí e River-PI, José Lopes, teve atuação criticada pela comissão de arbitragem. O juiz, inclusive, foi suspenso e irá passar por um curso de reciclagem. Uma mudança no resultado da partida repercute na tabela de classificação do G-4 das semifinais. Por enquanto, o Piauí é vice-líder com sete pontos, o Galo é quinto – soma cinco pontos.
Piauí x River-PI (Foto: Joana Darc Cardoso)Aos 43, Cinelton alegou não ter condições de jogo (Foto: Joana Darc Cardoso)

Postar um comentário