O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Fla-PI usa folga na tabela para "esfriar a cabeça" em período pré-Rivengo Léo Maceió defende que pausa na sequência de jogos do estadual dá ao Leão foco para encarar três decisões cruciais para assegurar vaga na semi: "Cabeça no lugar"

Por Teresina
Léo Maceió Flamengo-PI (Foto: Stephanie Pacheco)Léo Maceió revela tranquilidade com folga na tabela e foca atenções no clássico com River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)
A Semana Santa vai ajudar o Flamengo-PI a colocar tudo nos eixos. A folga na quarta rodada do returno do Campeonato Piauiense tem permitido que os rubro-negros atenuem os efeitos da derrota no clássico com o Piauí - 3 a 1 - e virem em definitivo a página para outro dérbi. O Leão encara o River-PI, às 20h de quarta, em Teresina. Os dias que antecedem o Rivengo são de profunda reflexão de acordo com o volante Léo Maceió.
- (Pausa na tabela) foi bom para nos acalmarmos, colocar a cabeça no lugar e trabalhar forte para, quando chegar quarta, fazermos um bom jogo com o River-PI. Foi bom para a gente dar uma refletida, ver o que a gente estava fazendo de errado. Nosso time não é o da última partida – enfatizou o apoiador.
O tropeço diante do Enxuga Rato acentuou o mau início de returno. Além da derrota no clássico, o Leão ainda perdeu por 4 a 1 para o 4 de Julho no jogo de abertura da disputa da Taça Cidade de Teresina. A vitória diante do Picos na segunda rodada rendeu os únicos três pontos conquistados até aqui. O Mais Querido é vice-lanterna e está à frente apenas do Picos, que ainda não pontuou.
- A gente sabe que, se quiser, com vontade e determinação, é um time totalmente diferente. Foi o que mostrou em muitos momentos do primeiro turno – completou Maceió.
A reta final da fase de classificação do returno reserva um caminho espinhoso ao Flamengo-PI. Para entrar no G-4 sem depender dos rivais, o Leão vai encarar River-PI (5ª rodada), Altos (6ª) e Parnahyba (7ª), nesta ordem. Os quatro primeiros colocados fazem a semifinal. O campeão encara o Tubarão na grande decisão, campeão do primeiro turno, no dia 21 de maio.
Postar um comentário