O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Flamengo convive com pressão por título do Campeonato Carioca

O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. 
Os flamenguistas têm a vantagem do empate para avançarem à final, mas estão lidando com a pressão pela conquista de um título, algo que o clube não consegue desde 2014.
“abemos que no Flamengo sempre vai ter pressão e por isso mesmo estamos trabalhando muito para acabarmos com isso. Um grande clube sempre lida com esse tipo de situação, de ser cobrado por títulos”, disse o zagueiro Rever.
O goleiro Alex Muralha comentou a situação em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira após treino no Ninho do Urubu, que foi fechado para a imprensa.
“Temos de ter consciência de que estamos no caminho certo. No ano passado, aprendemos com algumas situações e isso serviu de base. Estamos trabalhando muito para sermos campeões”, assegurou o arqueiro.
Em termos de escalação o Flamengo está definido, mas a principal ausência passa pela criação de jogadas, uma vez que o maestro da equipe, o meia Diego, fica de fora por conta de lesões no menisco medial e no ligamento colateral do joelho direito.
O jogador se machucou no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa Libertadores, e vai ficar de quatro a seis semanas parado.
O argentino Federico Mancuello seria o substituto natural, mas o jogador vem constantemente reclamando de dores na coxa direita e pode acabar sendo preservado.
A criação de jogadas então vai ficar com o lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, abrindo espaço para Renê atuar na lateral. Ederson, que não joga desde o ano passado por conta de uma série de lesões no joelho esquerdo sofridas após confronto com o Corinthians, vai ficar como opção no banco de reservas.
Assim, o Flamengo deverá atuar com: Alex Muralha, Pará, Rever, Alejandro Donatti e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Miguel Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.

Fonte: Gazeta Press
Postar um comentário