O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 4 de abril de 2017

Presidente do Altos elogia denúncia do Fla-PI: "Muito bem fundamentada" Warton Lacerda diz que esteve na FFP quando Fla-PI protocolou denúncia, analisou peça jurídica e faz muitos elogios: " Você ganha e perde causas por uma vírgula"

Por Teresina
Warton Lacerda, presidente do Altos (Foto: Joana D'arc Cardoso/GloboEsporte.com)Warton Lacerda, presidente do Altos, esteve na FFP (Foto: Joana D'arc Cardoso/GloboEsporte.com)
Apesar de não estar envolvido diretamente na ação, o Altos pode ser beneficiado pela denúncia protocolada pelo Flamengo-PI na FFP, alegando que o Parnahyba utilizou o atacante Fabiano de forma irregular na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Caso o Tubarão seja eliminado, o Altos, que foi derrotado na final, fará uma nova partida, desta vez contra o Rubro-Negro. E o presidente do Jacaré parece ter motivos para crer que uma nova partida decisiva venha a ser realizada.
- Estive na federação hoje à tarde. Vi a denúncia, muito bem fundamentada. Se não dar em nada, é outra história, mas foi muito bem fundamentada. Ela tem que ser tratada como denúncia. Se não der em nada no tribunal é outra coisa – disse o dirigente em entrevista à TV Santos.   
Para o mandatário altoense, a interpretação do regulamento feita pelo clube Rubro-Negro apresenta indícios de estar correta e, caso isto se confirme, as devidas providências devem ser tomadas, mesmo que o erro seja por uma simples questão de português. O Leão argumenta que, por o regulamento usar “cartão” no singular quando fala da não-contabilização em caso de jogador expulso por dois amarelos, isso significa que apenas um dos amarelos não será contabilizado.
- Se existe um erro de ortografia, está errado. Se existe um erro de plural, está errado. Na advocacia, você ganha e perde causas por uma vírgula. Se estiver faltando uma vírgula no regulamento do Campeonato Piauiense, tem que ser julgado e decidido – afirmou.
Atento à possibilidade de jogar novamente a final do primeiro turno, Warton comemorou. Para ele, se estiver na lei que assim deve ser feito, deve ser cumprido, o que virá de bom grado para o clube.
- Que seja. Trabalho muito por isso, de segunda a segunda, e se tiver que ser assim, que seja – resumiu.
Entenda o caso
Fabiano recebeu o primeiro cartão amarelo no campeonato na terceira rodada do turno, durante a partida entre Picos e Parnahyba, disputada na Cidade Modelo. Na rodada seguinte, o jogador recebeu dois cartões amarelos no duelo com o Piauí e, em seguida, o vermelho. Por conta da expulsão, o camisa 9 cumpriu suspensão automática na 5ª rodada.
Depois de cumprido o gancho, Fabiano voltou a jogar e foi novamente punido com um cartão amarelo, mas na 7ª rodada, no jogo entre Parnahyba e Flamengo-PI, no litoral. De acordo com o Leão, o jogador teria acumulado, nesta ocasião, o terceiro cartão amarelo na temporada e que forçaria uma nova suspensão. Contudo, Fabiano foi escalado no jogo seguinte, o da semifinal diante do próprio Flamengo-PI, em Teresina.
Postar um comentário