O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sarah diz estar "pensativa" sobre novo peso e prevê ano de testes até decisão Judoca campeã olímpica em Londres é convocada para sua quarta competição no ano na nova categoria, 52kg, percebe evolução: "Estou bem, tendência é melhorar mais"

Por Teresina
Depois de três competições no novo peso, Sarah Menezes tem mais uma no calendário: ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, no mês de maio. Campeã olímpica em Londres 2012, a judoca decidiu mudar de categoria logo após a Olimpíada do Rio e usa 2017 como transição. Na 52kg, Sarah ainda não subiu ao pódio, mas coleciona até aqui resultados interessantes – como a quinta colocação no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, em março. A piauiense pediu paciência na categoria e disse estar pensativa sobre o atual momento. O ano será de avaliações para saber se volta ao não para a 48kg. Veja no vídeo acima.  
- É um desafio. Venho defendendo a 48kg desde 2005, quando entrei na seleção brasileira. Mudei agora em 2017. Foram muitos anos fazendo regime, segurando o peso e isso afetava o psicológico e até o humor. Vamos tentar, ver nesse ano. No momento, estou me sentindo bem, ótima. Acredito que darei continuidade. Não sei se volto para a 48kg, estou ainda pensativa. Este é um ano de adaptação para todos, então vamos ver até o fim do ano, o começo do próximo, para tomar a decisão – explicou Sarah, durante uma sessão de treinos em Teresina. 
Sarah Menezes (Foto: TV Clube)Sarah Menezes em treino em Teresina (Foto: TV Clube)
No GS de Baku, Sarah lutou quatro vezes – venceu duas e perdeu outras duas, inclusive uma semifinal. O torneio mostrou uma evolução da judoca, que no Grand Slam de Paris ficou em sétimo lugar e foi eliminada nas oitavas na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária. No ranking mundial, Sarah é a 32º da categoria meio-leve com 636 pontos. Para quem começou do zero, a judoca sente um avanço. 
- Está ótimo, estou bem. Tenho que ainda me adaptar à nova categoria. A força é diferente, a estatura também, mas agora é ter paciência pois os resultados virão. A sensação está diferente, a tendência é melhorar cada vez mais e não desistir. Não cheguei ao pódio, mas já fui à semifinal. É chegar perto cada vez mais próximo. Bati na trave, não fiz gol, mas estamos entre as melhores. É cada vez me superar, trabalhar resistência e potência, além de estar bem psicologicamente – disse.  
No domingo de Páscoa, Sarah se concentra com a seleção brasileira de judô em Pindamonhangaba, São Paulo, para uma semana de treinamentos.   
- O importante é estar na ativa, cada dia sugar o máximo e avaliar cada etapa. Será uma concentração com muitos judocas, então será excelente – concluiu. 
Sarah Menezes (Foto: TV Clube)Sarah aposta em evolução na categoria 52kg (Foto: TV Clube)
Postar um comentário