O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sub-20 goleia Campos e garante primeiro lugar na Taça Guanabara Gigante da Colina enfrenta o Flamengo na semifinal com a vantagem do empate em São Januário

O domingo de páscoa vascaíno começou com uma goleada da equipe sub-20. Já classificado, o Vasco venceu o Carapebus/Campos pelo placar de 7 a 2 em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Os gols foram maracdos por Luan, Paulo Vitor, Mateus Vital, Andrey, Pedro Bezerra, Robinho e Moresche.

Com o resultado, o Cruzmaltino se classificou em primeiro do grupo e vai enfrentar o Flamengo na semifinal do primeiro turno do Carioca, no próximo fim de semana, na Colina, com vantagem do empate. A outra semifinal será entre Botafogo e Fluminense. Antes do confronto contra o Rubro-Negro, o Gigante medirá forças com o São Paulo, quarta (19/04), pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A partida será às 15 horas, em São Januário.
image
Mateus Vital foi autor de um dos sete gols do Vasco na partida- Foto: Marco Faria Melo
O JOGO

A partida começou truncada no meio de campo. Com mais posse de bola, o Vasco buscava encontrar espaços na defesa do Carapebus/Campos. Aos oito minutos, o Cruzmaltino conseguiu abrir o placar. Após troca de passes na entrada da área, Luan acertou um chute no ângulo: VASCO 1 x 0. Tocando bem a bola, o time vascaíno foi encontrando o caminho do gol. Com 15 minutos, após enfiada de bola de Dudu, Paulo Vitor entrou na área e chutou na saída do goleiro: VASCO 2 x 0.

Logo na sequência, mais uma oportunidade. Bruno Cosendey arriscou de longe, mas a bola passou por cima. Aos 18, em contra-ataque, Paulo Vitor chutou cruzado e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, após mais uma boa troca de passes, Mateus Vital saiu cara a cara com o goleiro e só empurrou para o gol: VASCO 3 x 0. Incansável, os Meninos da Colina chegaram novamente. Em jogada pelo lado direito de ataque, Mateus Vital cruzou rasteiro, Paulo Vitor limpou o lance e tocou para Andrey, que só empurrou para o gol: VASCO 4 x 0

image
Zagueiro Ricardo em ação contra o Campos na Colina Histórica
Antes dos 30 minutos, o Cruzmaltino ainda teve mais duas grandes chances.  A primeira com Dudu. O meia arriscou o chute de longe e a bola acabou batendo na trave. Logo depois, Bruno Cosendey roubou a bola, carregou e, dentro da grande área, arriscou para a defesa do goleiro. Apesar do placar feito no primeiro tempo, a equipe vascaína voltou com o mesmo poder ofensivo na etapa complementar. Aos dois minutos, após enfiada de bola de Rafael França, Léo Couto cruzou e Pedro Bezerra empurrou para o fundo das redes: VASCO 5 x 0.

Cinco minutos depois, a equipe do Carapebus/Campos chegou pela primeira vez. Após cruzamento pelo lado direito da defesa cruzmaltina, a bola foi direto para o gol e acabou entrando: Campos 1 x 5. Aos 20, a equipe visitante marcou mais um. Após cobrança de falta e confusão na área, a bola acabou parando no fundo das redes: Campos 2 x 5. Após o susto, o Cruzmaltino voltou a demonstrar um bom futebol e reencontrou os espaços. 
image
Paulo Vitor também deixou sua marca na partida- Fotos: Marco Faria Melo
Com 24 minutos no marcador, Moresche enfiou a bola para Robinho, que chutou cruzado. VASCO 6 x 2. Logo na sequência, o Almirante chegou mais uma vez. Após passe de Andrey, Robinho cruzou rasteiro e Moresche, com gol livre, só empurrou. VASCO 7 x 2.  Sem mais grandes oportunidades, o placar não foi mais alterado. Com o resultado, o Vasco, que já estava classificado, garantiu a primeira posição do grupo e avançou para a semifinal com a vantagem do empate e de jogar em seus domínios. 

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Luan; Andrey, Bruno Cosendey (Leo Couto), Dudu (Moresche) e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor (Pedro Bezerra). Técnico: Marcus Alexandre.
Postar um comentário