O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Westbrook fica a um triplo-duplo de igualar recorde, mas Hornets vencem Armador chega ao seu 40º triplo-duplo na temporada, com direito a 40 pontos, mas Thunder perde dentro de casa por 113 a 101 para o Charlotte, que luta pelos playoffs

Por Oklahoma City, EUA


40 triplos-duplos na temporada 2016/2017 da NBA, a apenas um de igualar o recorde histórico de Oscar Robertson, que conseguiu 41 em 1961/62. Esta é a impressionante marca que Russell Westbrook alcançou neste domingo, mas apesar de mais uma atuação com números espetaculares do armador, o Oklahoma City Thunder perdeu para o Charlotte Hornets, por 113 a 101, dentro de casa da Chesapeake Energy Arena.
Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, chegou à marca de 40 triplos-duplos na temporada (Foto: Getty Images)Russell Westbrook chegou à marca de 40 triplos-duplos na temporada (Foto: Getty Images)
Westbrook terminou o jogo com 40 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, e agora tem mais seis partidas pela frente na temporada regular, com boas chances de empatar e até mesmo superar Robertson. O próximo adversário do Thunder é o Milwaukee Bucks, terça-feira em casa, e depois a equipe ainda vai enfrentar Memphis Grizzlies, Phoenix Suns, Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves e novamente os Nuggets. Os 40 triplo-duplos do camisa zero na atual competição já são mais da metade do total de 77 que ele tem em toda a carreira.
Apesar da segunda derrota seguida, o Oklahoma segue na sexta colocação da Conferência Oeste e tem vaga garantida nos playoffs. No Leste, o Charlotte chegou à terceira vitória consecutiva e continua na décima posição, mas segue na briga para entrar entre os oito melhores para avançar à fase mata-mata.
Kemba Walker foi o grande responsável pelo importante triunfo dos Hornets fora de casa, ao marcar 29 pontos. Frank Kaminsky, com 18 pontos, também teve papel fundamental no resultado do time visitante, que dominou o duelo praticamente do início ao fim. Apenas até a metade do primeiro quarto houve equilíbrio, depois o Charlotte se impôs e já foi para o intervalo vencendo por 59 a 54.
Do lado do Thunder, Westbrook tentava levar o time sozinho à reação, apenas Victor Oladipo, com 19 pontos, parecia ajudar. Mas os Hornets se mostraram mais organizado, chegaram a abrir 21 pontos de vantagem e conseguiram a vitória sem maiores problemas.
Campanhas
Thunder: 43v, 33d (6º no Oeste)
Hornets: 36v, 41d (10º no Leste)

Próximos jogos
Thunder: contra os Bucks, terça-feira, em Oklahoma City
Hornets: contra os Wizards, terça-feira, em Washington
Russell Westbrook, do Thunder, tenta passar pela marcação de Michael Kidd-Gilchrist, do Charlotte Hornets (Foto: Reuters/ark D. Smith-USA TODAY Sports)Russell Westbrook, do Thunder, tenta passar pela marcação de Michael Kidd-Gilchrist, do Charlotte Hornets (Foto: Reuters/ark D. Smith-USA TODAY Sports)
SPURS DOMINAM O JAZZ
Em um confronto de duas equipes que estão na parte de cima da tabela na Conferência Oeste, o vice-líder San Antonio Spurs dominou o adversário e venceu o Utah Jazz, quarto colocado, por 109 a 103, em casa, no AT&T Center.
Os destaques do San Antonio foram o cestinha Kawhi Leonard, com 25 pontos, e o espanhol Pau Gasol, que terminou com um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 rebotes. O time não contou com LaMarcus Aldridge e nem com Manu Ginóbilli, ambos machucados. Pelo Utah, que tentou reagir nos minutos finais, Rudy Gobert também conseguiu um duplo-duplo, com 19 pontos e 14 rebotes. O armador brasileiro Raulzinho não entrou em quadra.
Campanhas
Spurs: 59v, 17d (2º no Oeste)
Jazz: 47v, 30d (4º no Oeste)

Próximos jogos
Spurs: contra os Grizzlies, terça-feira, em San Antonio
Jazz: contra os Blazers, terça-feira, em Salt Lake City
MAVS SURPREENDEM OS BUCKS
Mesmo jogando fora da casa, o já eliminado Dallas Mavericks surpreendeu e bateu o Milwaukee Bucks, por 109 a 105, no Bradley Center. Harrison Barnes fez 31 pontos, foi um dos cestinhas do jogo e decisivo na vitória dos Mavs.
Pelos Bucks, o grego Giannis Antetokounmpo também marcou 31 pontos, além de 15 rebotes e nove assistências, e por muito pouco não conseguiu um triplo-duplo.
Campanhas
Bucks: 40v, 37d (5º no Leste)
Mavericks: 32v, 44d (11º no Oeste)

Próximos jogos
Bucks: contra o Thunder, terça-feira, em Oklahoma City
Mavericks: contra os Kings, terça-feira, em Sacramento

RUSSELL VAI BEM, E LAKERS BATEM GRIZZLIES
Contando com boa atuação de D'Angelo Russell, o Los Angeles Lakers voltou a vencer na NBA, ao bater o Memphis Grizzlies 108 a 103, neste domingo, em casa, no Staples Center. Esta foi apenas a segunda vitória do time da Califórnia nos últimos 12 jogos.
Em um duelo bastante equilibrado, Russell foi o cestinha do jogo, com 28 pontos. Julius Randle, com 18 pontos e 11 rebotes, tambpem foi bem pelos Lakers. Nos Grizzlies, Mike Conley marcou 20 pontos e deu 12 assistências, conseguindo um duplo-duplo.

Campanhas
Lakers: 22v, 55d (14º no Oeste)
Grizzlies: 42v, 35d (7º no Oeste)

Próximos jogosLakers: contra os Spurs, quarta-feira, em San Antonio
Grizzlies: contra os Spurs, terça-feira, em San Antonio
Postar um comentário