O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 20 de maio de 2017

Spurs têm mais uma lesão, Warriors vencem fora e ficam a 1 triunfo da final David Lee machuca o joelho, Golden State ganha em San Antonio por 120 a 108 de um adversário desfalcado de Kawhi Laobard e faz 3 a 0 na final da Conferência Oeste

Por San Antonio, Estados Unidos
Se já não bastasse as ausências de Kawhi Leonard e Tony Parker, o San Antonio Spurs perdeu mais um jogador lesionado: David Lee machucou o joelho ainda no primeiro quarto e desfalcou o time no restante da partida deste sábado. Partida que até foi equilibrada até o intervalo, mas terminou com nova vitória do Golden State Warriors, sem grandes dificuldades, por 120 a 108, fora de casa, no AT&T Center. Com isso, a equipe da Califórnia abriu 3 a 0 na final da Conferência Oeste da NBA e ficou a apenas um triunfo da grande decisão da liga americana de basquete.
O jogo 4 será na segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), novamente em San Antonio, e os Spurs precisam vencer para forçarem o jogo 5 e não serem eliminados com uma "varrida".
Kevin Durant foi o cestinha na vitória do Golden State Warriors contra o San Antonio Spurs (Foto: Reuters/Soobum Im-USA TODAY Sports)Kevin Durant foi o cestinha na vitória dos Warriors contra os Spurs (Foto: Reuters/Soobum Im-USA TODAY Sports)

Em um duelo que o time do Texas tentava reagir na série, David Lee saiu com o joelho esquerdo machucado logo no primeiro quarto e aumentou o número de jogadores no departamento médico da franquia. O ala-pivô se juntou a Kawhi Leonard, que contundiu o tornozelo e não atuou nos últimos dois jogos e ainda é dúvida para a próxima partida, e Tony Parker, que passou por cirurgia no joelho e está fora da temporada.
Aproveitando os desfalques do adversário, os Warriors fizeram mais uma apresentação consistente, dominaram a partir do terceiro período e ganharam novamente. Kevin Durant foi o cestinha da noite, com 33 pontos, além de dez rebotes, um duplo-duplo. Stephen Curry marcou 21 pontos e se tornou o maior pontador dos Warriors em jogos dos playoffs, superando Rick Barry, que fez 1.776 pontos. Klay Thompson, com 17 pontos, e JaVale McGee, com 16 pontos, também tiveram boa atuação.
McGee dando toco no jogo entre Warriors e Spurs na NBA (Foto: Soobum Im-USA TODAY Sports)McGee dando toco no jogo entre Warriors e Spurs na NBA (Foto: Soobum Im-USA TODAY Sports)
Pelos Spurs, o argentino Manu Ginobili foi quem teve melhor desempenho, com 21 pontos. LaMarcus Aldrige fez 18 pontos, Jonathon Simmons marcou 14 pontos e o espanhol Pau Gasol terminou com um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes.
O San Antonio chegou a estar na frente do placar no segundo quarto, mas não conseguiu abrir mais do que seis pontos de diferença. Depois disso, o Golden State assumiu a liderança e foi para o intervalo ganhando por 64 a 55. Daí em diante, os visitantes conseguiram se impôr em quadra, fizeram valer a sua qualidade, chegaram a ter 18 pontos de vantagem e venceram com tranquilidade por 120 a 108.
1º Golden State Warriors 3 x 0 San Antonio Spurs 2º
Jogo 1 - 14/5 - Golden State Warriors 113 x 111 San Antonio Spurs
Jogo 2 - 16/5 - Golden State Warriors 136 x 100 San Antonio Spurs
Jogo 3 - 20/5 - San Antonio Spurs 108 x 120 Golden State Warriors
Jogo 4 - 22/5 - San Antonio Spurs x Golden State Warriors - 22h (ESPN)
Jogo 5* - 24/5 - Golden State Warriors x San Antonio Spurs - 22h (ESPN)
Jogo 6* - 26/5 - San Antonio Spurs x Golden State Warriors - 22h (ESPN)
Jogo 7* - 28/5 - Golden State Warriors x San Antonio Spurs - 22h (ESPN)
Postar um comentário